Geral

Tempestade deixa estragos pela região

Destelhamentos e quedas de árvores foram as principais ocorrências.

Foto: Divulgação / Sul in Foco

A tempestade foi rápida. Entre o início da ventania e o fim da chuva, foram pouco mais de 30 minutos. Mas o tempo foi suficiente para causa estragos em todo o Sul de Santa Catarina.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, os principais problemas foram registrados em Criciúma, Forquilhinha e Içara, mas há ocorrências em toda a região. “Os estragos foram ocasionados pelos ventos, que ultrapassaram os 60 quilômetros por hora, conforme o previsto no aviso meteorológico. Houve quedas de energia, além de quedas de árvores e danos materiais em residências”, explica.

Em Criciúma, foram registrados estragos em diversos bairros. O vento destelhou diversas casas, além da igreja do bairro Primeira Linha, e derrubou outdoors na avenida Centenário e também na rodovia Luiz Rosso. Além disso, diversas localidades ficaram por horas sem energia elétrica.

Rastro de destruição

Em Forquilhinha, além de destelhar casas, a ventania deixou um rastro de destruição na Escola de Educação Básica Professor Jakob Arns, no bairro Saturno, e também na construção da nova delegacia. Nos dois locais, as coberturas foram tiradas com a força das rajadas.

Em Içara, algumas placas não resistiram na Rodovia Paulino Búrigo. Também teve árvore que caiu sobre um cavalo mecânico na Vila Nova.

Outro município da Amrec que registrou diversas ocorrências foi Morro da Fumaça. A tempestade deixou árvores caídas, danificou placas de publicidade e até mesmo a decoração de Natal e a Vila Natalina. Além de casas destelhadas, a arquibancada do campo do Rui Barbosa também foi parcialmente destruída.

Eventos são cancelados

Eventos de Natal, que estavam marcados para ontem, precisaram ser cancelados após a forte chuva. Em Criciúma, o Pet Natal, que seria realizado durante à tarde, e em Morro da Fumaça, o evento da Vila Natalina foram transferidos. Novas datas devem ser definidas ainda nesta semana.

[soliloquy id="253921"]

Veja também:

Homem morre ao ser atingido por um raio

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.