Geral

Tempestade Yakecan provoca estragos e cancela voos em Santa Catarina

Ventos de mais de 100 km/h já foram registrados no Estado e ao menos sete voos foram cancelados

Foto: Divulgação

Os fortes ventos que já passaram de 100 km/h em Santa Catarina cancelaram ao menos sete voos no Estado. Os cancelamentos aconteceram em Florianópolis, Chapecó e Correia Pinto e foram confirmados pelos aeroportos e companhias aéreas.

Além do cancelamento, árvores foram arrancadas, caminhões tombaram e obras estão em alerta máximo em Santa Catarina.

No total foram três cancelamentos em Chapecó, três em Florianópolis e um em Correia Pinto. Em Chapecó, os cancelamentos por condições climáticas foram de dois voos da Azul com destino a Florianópolis (SC) e a Viracopos (SP) e um da Gol para o Aeroporto de Guarulhos (SP).

De acordo com o Aeroporto Internacional de Florianópolis, os cancelamentos aconteceram em escala. Um voo foi cancelado de Florianópolis para Chapecó, por questões meteorológicas em Chapecó. Isso desencadeou o cancelamento de outro de Florianópolis para Porto Alegre (RS) e a volta de Porto Alegre para Florianópolis. O motivo é que a mesma aeronave faria a rota para Porto Alegre.

A Azul informou que por “questões meteorológicas adversas” também houve cancelamento de um voo de Correia Pinto que iria para Viracopos. A companhia explicou que prestou toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e que providenciou a reacomodação de seus clientes em voos da própria companhia.

A Companhia Aérea Latam Brasil disse que não houve alterações em seus voos por conta da tempestade.

Defesa Civil continua o alerta

A Defesa Civil de Santa Catarina continua emitindo alerta em relação à tempestade. Ao longo das próximas horas o tempo ruim avança para a região Nordeste do Estado e passa a provocar ventos intensos no Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Sul e Norte e na Grande Florianópolis, diz o órgão.

O risco de ocorrências relacionadas aos fortes ventos são muito altos no Litoral Sul e Grande Florianópolis. No Planalto Sul, Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, parte do Litoral Norte e Sul os riscos são altos.

A Defesa nacional também emitiu um comunicado atualizando a situação e reflexos da tempestade Yakecan no litoral brasileiro.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Associações empresariais do Sul se manifestam pela permanência de voos da Azul

Manifesto será enviado nesta sexta-feira solicitando que a companhia continue com os horários de voos atuais entre Jaguaruna e São Paulo.

Aeroporto de Florianópolis pode ter operação afetada a partir de sábado por causa de desabastecimento

Terminal deve operar normalmente nesta sexta. Empresa que administra aeroporto orienta que passageiros entrem em contato com companhia aérea para obter mais detalhes.

Azul confirma retorno de voo ao Aeroporto Regional Sul

Entidades empresariais comemoram conquista e continuam reivindicando a ampliação dos serviços no Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.