Geral

Tempo oscilante: SC se prepara para variações bruscas nesta quinta-feira

A circulação marítima deve manter o tempo nublado e com presença de chuvas ao longo do dia, mas o sol pode aparecer em algumas regiões

Foto: Lídia Gabriella/Divulgação/ND

Os catarinenses podem esperar um cenário meteorológico variado nesta quinta-feira (7). No Oeste de Santa Catarina, o sol surgirá timidamente entre as nuvens.

Já a tarde contará com a combinação de calor e umidade, que propiciará a formação de temporais, principalmente nas regiões divisas com o Paraná.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Conforme a Defesa Civil, a influência da circulação marítima deve manter o tempo nublado e com presença de chuvas ao longo do dia. O risco é considerado baixo a moderado para incidentes relacionados ao fenômeno.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, a circulação marítima afetará o Litoral Norte, o Vale do Itajaí e o Planalto Norte. Na sexta-feira (8), o risco é alto para temporais isolados nas demais regiões.

Entre a tarde e a noite da quinta-feira, o calor e a umidade transportados pelo fluxo de ventos, do centro para o Sul do Brasil, devem ocasionar temporais isolados.

Segundo o alerta da Defesa Civil, são esperadas chuvas intensas em curto período de tempo, rajadas fortes de vento, raios e eventual granizo.

Tempo em SC com temperaturas variadas

As temperaturas apresentarão elevação ao longo do dia, acompanhadas por rajadas de ventos moderados vindos do Nordeste.

Durante a manhã, os termômetros oscilarão em torno de 13°C na Serra e entre 18°C a 22°C nas demais localidades.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Já no período da tarde, as máximas se aproximam dos 30°C no Oeste, Litoral Sul, parte do Vale do Itajaí e Norte do Estado, mantendo-se abaixo de 25°C nas demais áreas.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Parados e sem previsão: A saga dos motoristas retidos no Morro dos Cavalos

Ainda não há uma previsão concreta para a reabertura da via

Linguagem Neutra