Geral

Tempo segue chuvoso em Santa Catarina nesta sexta-feira (22)

Não se descarta a possibilidade de temporal isolado no Oeste, na tarde e noite desta sexta-feira

Divulgação

A previsão é de chuva persistente em boa parte desta sexta-feira, 22, em Santa Catarina, segundo a Epgri/Ciram. As principais regiões são o Litoral e o Médio e Baixo Vale do Itajaí. Os totais elevados podem variar de 20mm a 40mm, em alguns pontos chegando a 50mm. Devido aos acumulados de chuva dos últimos dias, há alto risco de alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

No Oeste e Meio-Oeste, haverá nebulosidade variável com precipitação ocasional e mais isolada. Não se descarta a possibilidade de temporal isolado no Oeste, na tarde e noite desta sexta-feira.

A temperatura segue amena em todo o Estado, com maior elevação no Oeste.

Alguns rios de Santa Catarina encontram-se em regime hídrico extremo. Confira a tabela:

Divulgação

Final de semana

No sábado, 23, o tempo ainda deve se manter instável de madrugada e pela manhã, com chuva fraca e isolada especialmente no Litoral e Vale do Itajaí. No decorrer do dia, a previsão é sol entre nuvens na maioria das regiões de Santa Catarina. No decorrer da tarde e noite, podem ocorrer pancadas de verão (localizadas e passageiras). A temperatura estará em elevação, com sensação de ar abafado.

No domingo, deve predominar o sol entre nuvens em Santa Catarina, com possibilidade de chuvas localizadas e passageiras.

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: 290 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos grupos prioritários

Os grupos prioritários que estão sendo vacinados neste momento são: os trabalhadores da saúde, os idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, a população indígena e os idosos com mais de 80 anos.

Plataforma de Inovação será lançada na segunda-feira (08/03)

Força tarefa resgata 18 pessoas em situação análoga à de escravidão e outras em trabalho clandestino em SC e no RS

Uma operação em propriedades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como base o município de Lages, encerrou na última terça-feira com um saldo de 25 trabalhadores em situação análoga à de escravo e/ou na clandestinidade.

Pavimentação: rua Osvalda Cunha recebe camada asfáltica

Hoje foi dia do bairro São Francisco de Assis, rua Osvalda Cunha, receber a pavimentação