Geral

Tempo segue chuvoso em Santa Catarina nesta sexta-feira (22)

Não se descarta a possibilidade de temporal isolado no Oeste, na tarde e noite desta sexta-feira

Divulgação

A previsão é de chuva persistente em boa parte desta sexta-feira, 22, em Santa Catarina, segundo a Epgri/Ciram. As principais regiões são o Litoral e o Médio e Baixo Vale do Itajaí. Os totais elevados podem variar de 20mm a 40mm, em alguns pontos chegando a 50mm. Devido aos acumulados de chuva dos últimos dias, há alto risco de alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

No Oeste e Meio-Oeste, haverá nebulosidade variável com precipitação ocasional e mais isolada. Não se descarta a possibilidade de temporal isolado no Oeste, na tarde e noite desta sexta-feira.

A temperatura segue amena em todo o Estado, com maior elevação no Oeste.

Alguns rios de Santa Catarina encontram-se em regime hídrico extremo. Confira a tabela:

Divulgação

Final de semana

No sábado, 23, o tempo ainda deve se manter instável de madrugada e pela manhã, com chuva fraca e isolada especialmente no Litoral e Vale do Itajaí. No decorrer do dia, a previsão é sol entre nuvens na maioria das regiões de Santa Catarina. No decorrer da tarde e noite, podem ocorrer pancadas de verão (localizadas e passageiras). A temperatura estará em elevação, com sensação de ar abafado.

No domingo, deve predominar o sol entre nuvens em Santa Catarina, com possibilidade de chuvas localizadas e passageiras.

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios

Os proprietários da farmácia. R. C., de 58 anos, e a esposa, S. R. V., de 56 anos, foram encaminhados ao presídio local.

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

São Ludgero registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24 horas

Até ontem, terça-feira, 15 de junho, São Ludgero tinha confirmado 2.778 casos, 102 ativos, 2.643 recuperados, 39 suspeitos e 5.510 exames descartados

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos