O Pensar Político – Conexão Capital

Temporada com preços absurdos

O colunista Vilmar Dal Bó Maccari do "Pensar Político - Conexão Capital", faz uma reflexão sobre a situação econômica neste primeiros dias de 2018.

Foto: Divulgação

Os preços nos cardápios de bares e restaurantes das principais praias do litoral catarinense estão beirando ao absurdo. Visitantes, turistas, veranistas e até mesmo os nativos locais estão reclamando dos preços. Turistas que circulam entre as principais praias do litoral de Santa Catarina como Laguna, Garopaba, Florianópolis, Itapema e Balneário Camboriú alegam que comer uma porção de camarão e tomar uma caipira na beira do mar tornou-se sinal ostentação.

Se não bastasse a alta dos bares e restaurantes, os preços dos alimentos nos mercados litorâneos dispararam. Em uma praia da Capital o preço da picanha chegou a custar R$98, o quilo. Somando o valor da gasolina, despesas com alimentação, serviços, entre outros, conclui-se que o verão 2018 tornou-se literalmente “artigo de luxo”. O reajuste dos valores repassados aos consumidores está longe do reajuste real do salário mínimo. E dizem que não temos inflação!

Que números são esses?

O governo divulga números de que a economia está voltando à estabilidade. O cidadão por sua vez percebe que a gasolina aumentou, a conta de energia está mais cara e a passagem subiu. Algo não bate.

Meirelles

Henrique Meirelles é o pré-candidato à Presidente da República pelo PSD. Homem da austeridade, dos juros elevados e do arrocho salarial. Defensor ferrenho da Reforma Tributária. Vai precisar de cabos eleitorais de ferro.

Vai que cola

O PMDB que agora é MDB fará campanha dizendo que é o antigo MDB de guerra e que desconhece o PMDB de ontem. Vai que cola!

Conexão Capital

As chuvas na capital fizeram o prefeito declarar situação de emergência. Todas as forças estão unidas pela cidade.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.

Coronavírus em SC: Governo anuncia liberação com regras de cultos religiosos, shoppings, restaurantes e academias

A fiscalização dessas medidas, que valem enquanto durar a pandemia, ficará a cargo da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.