Clima

Temporais voltam a atingir o Sul do Estado

Descarga elétricas, rajadas de vento e possibilidade de granizo causam alerta na região.

Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

O tempo voltou a mudar neste fim de tarde de sexta-feira (17), no Sul do Estado. Núcleos de tempestade se concentram sobre diversas cidades, acompanhadas de rajadas de vento, raios e com possibilidade de queda de granizo, como Orleans, Vale do Braço do Norte e parte do litoral, como em Jaguaruna.

Em Lauro Müller, a cidade está sem energia elétrica a aproximadamente 30 minutos. O comunicado da Epagri Ciram da última hora, apontava risco de granizo nas regiões do Litoral Sul e Grande Florianópolis, dando destaque nas proximidades dos municípios de Treviso, Major Gercino e Paulo Lopes.

As temperaturas ultrapassaram os 30 graus em grande parte do Sul, com destaque para Urussanga com 37, Jaguaruna 35 e Araranguá com 36 graus.

Os coordenadores da Defesa Civil dos municípios permaneceram de prontidão. Emergências devem ser informadas através dos telefones 199.

Notícias Relacionadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.