Clima

Temporal deixa Lauro Müller sem energia por quase duas horas

Cerca de 5,5 mil consumidores foram afetados neste fim de tarde de sexta-feira (17).

Os consumidores da Celesc de Lauro Müller tiveram o fornecimento de energia suspenso por quase duas horas neste fim da tarde de sexta-feira (17). Cerca de 5,5 mil consumidores foram afetados.

O gerente regional da Celesc em Criciúma, Enaldo dos Santos, mobilizou uma equipe de técnicos e dois engenheiros para avaliarem a situação da Subestação de Lauro Müller. “Ao chegar no local, identificaram problema no sistema de tráfego da energia e religaram imediatamente”, destaca.

Mas o motivo principal é desconhecido até então. A hipótese mais provável é que a estrutura possa ter sido atingida por uma descarga elétrica provocada pelo temporal.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica em Lauro Müller aconteceu entre 18h13min e 19h52min, segundo a Celesc.

Notícias Relacionadas

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.

Ao menos 600 casas são destelhadas por temporal e Papanduva decreta emergência

De acordo com a Defesa Civil do município, 20 famílias foram retiradas de casa e levadas para residências de parentes, outras cinco precisaram de atendimento médico.

Epagri/Ciram alerta para risco de temporais, rajadas de vento e mar agitado no domingo em SC

Rajadas podem atingir até 90 km/h. Não é aconselhada a navegação de pequenas e médias embarcações.

Há um ano, Lauro Müller iniciava força-tarefa após forte enxurrada

Famílias eram desalojadas de áreas alagadas ou comprometidas com deslizamentos de terra. No dia anterior, o temporal assolava a cidade.