Clima

Temporal em Içara destelhou casas, arrancou estruturas e árvores

Defesa Civil está desde o fim da tarde de ontem nas ruas do município

Divulgação

A Defesa Civil de Içara está nas ruas desde o temporal do fim de tarde desta segunda-feira, dia 7. Até o momento já foram constatados diversas ocorrências como mais de seis casas destelhadas, também uma escola, galpões destruídos com a queda de toda a estrutura do teto, o salão da igreja na comunidade de Ponta do Mato também foi destelhado, muitas quedas de placas, outdoors e árvores, postes ficaram tombados, além do alagamentos em vários pontos da cidade.

“Estamos na rua para prestar apoio às localidades que ainda não conseguimos visitar. Até o fim do dia teremos um relatório de tudo que aconteceu em Içara por conta deste temporal com forte vento e muita quantidade de chuva em pouco tempo. Mas o que já podemos destacar é que o temporal foi forte na cidade”, disse o secretário da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra.

Para hoje, dia 8, e amanhã, dia 9, o boletim da Epagri Ciram e o boletim da Defesa Civil de Santa Catarina continuam informando temporais localizados com pancadas de chuva, rajadas de vento acima de 60km/h, raios e granizo. A chuva pode ser intensa novamente, com totais elevados em curto intervalo de tempo. “Assim que começar os temporais as pessoas devem ficar longe de placas, árvores, postes de energia, jamais fiquem na água da praia, evitem dirigir e que busquem um local seguro para ficarem”, alertou o coordenador da Defesa Civil de Içara, Simão Custodio.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio

Feagro 2022 é lançada em Braço do Norte

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que o Município é o maior parceiro da feira