Clima

Temporal em SC gera alerta para risco de enxurradas, vendaval e queda de granizo

Defesa Civil alerta para chuva volumosa entre esta segunda e terça-feira

Foto: Lucas Amorelli

O avanço de uma frente fria vai contribuir para o desenvolvimento de temporais com chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil. O fenômeno deve ocorrer entre segunda (4) e terça-feira (5). Com isso, há risco alto (nas áreas em laranja do mapa abaixo) e moderado (nas áreas em amarelo) para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, deslizamentos e danos à rede elétrica.

As instabilidades climáticas avançam pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul ainda pela manhã, mas ganham força a partir da tarde, principalmente entre o Meio-Oeste e o litoral catarinense, onde são esperados os maiores volumes de chuva. O Litoral Norte e áreas próximas também é destaque para as chuvas, que ocorrem de forma intensa e volumosa entre a noite da segunda (4) e a madrugada de terça (5).

Ao longo da terça-feira (5) o dia continua chuvoso no Estado, mas com o afastamento da frente fria as instabilidades perdem força gradualmente até o período da noite. Em média, entre segunda (4) e terça-feira (5) os acumulados variam entre 75 e 100 mm entre o Meio-Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e grande parte do Litoral. No Litoral Norte os volumes totais devem ser ainda maiores, variando em torno de 150 mm.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Criciúma pode pegar um gigante na terceira fase da Copa do Brasil

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias

Ação conjunta resgata 70 cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis