Clima

Temporal em SC gera alerta para risco de enxurradas, vendaval e queda de granizo

Defesa Civil alerta para chuva volumosa entre esta segunda e terça-feira

Foto: Lucas Amorelli

O avanço de uma frente fria vai contribuir para o desenvolvimento de temporais com chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil. O fenômeno deve ocorrer entre segunda (4) e terça-feira (5). Com isso, há risco alto (nas áreas em laranja do mapa abaixo) e moderado (nas áreas em amarelo) para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, deslizamentos e danos à rede elétrica.

As instabilidades climáticas avançam pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul ainda pela manhã, mas ganham força a partir da tarde, principalmente entre o Meio-Oeste e o litoral catarinense, onde são esperados os maiores volumes de chuva. O Litoral Norte e áreas próximas também é destaque para as chuvas, que ocorrem de forma intensa e volumosa entre a noite da segunda (4) e a madrugada de terça (5).

Ao longo da terça-feira (5) o dia continua chuvoso no Estado, mas com o afastamento da frente fria as instabilidades perdem força gradualmente até o período da noite. Em média, entre segunda (4) e terça-feira (5) os acumulados variam entre 75 e 100 mm entre o Meio-Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e grande parte do Litoral. No Litoral Norte os volumes totais devem ser ainda maiores, variando em torno de 150 mm.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento

Carros, relógios de luxo e dinheiro são apreendidos em investigação sobre esquema de compra de veículos em SC

A operação, denominada "Hot Wheels", foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 30 policiais