Esporte

Tencati não escolhe o próximo adversário

A vantagem é do Leão do Sul. Porém, o técnico encarará quem vier pela frente

Foto: Celso da Luz/CEC

Hercílio Luz ou Figueirense. Um dos dois enfrentará o Criciúma nas semifinais do Catarinense. A decisão acontece hoje, a partir das 20 horas, no estádio Anibal Costa, em Tubarão. A vantagem é do Leão do Sul. Porém, o técnico Cláudio Tencati não escolhe adversário para a próxima fase. “Não da para dimensionar. Quem passar deles, serão jogos difíceis. A gente vê que o Figueirense oscila mais, o Hercílio está mais equilibrado e fez uma competição muito regular. Na reta final que empatou mais, diminuiu as vitórias, mas ainda é um time perigoso. Então, não da para escolher, quem chegar, vamos ter que enfrentar e seguir a nossa caminhada. Agora é aguardar, ver o jogo de amanhã (hoje) e automaticamente ver quem vem para o jogo de sábado”, diz.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Tencati confessa que a intenção não era levar o jogo para os pênaltis, mas houve preparação para isso. “Não era o que queríamos, levar para os pênaltis, mas a gente tinha se preparado para isso também. Tínhamos passado por esse momento, contra o Coritiba, e o elenco está mais maduro. Treinamos, nos preparamos e fomos mais felizes que o Avaí”, comenta.

O placar de 14 a 13, nos pênaltis, é inédito para o treinador. “Nunca passei por isso. Não nessa proporção. Já decidi quatro competições por pênaltis, no Londrina, passamos por Cruzeiro e Atlético Mineiro, na Primeira Liga, mas sempre com cinco ou seis pênaltis. Nessa proporção, não. Foi a primeira experiência e é teste para cardíaco”, ressalta.

A torcida carvoeira deu show. Foram 14.440 torcedores, que estabeleceram o maior público do Estadual, até agora. E Tencati agradeceu aos carvoeiros. “Primeiro recado é de parabenizar o torcedor: em uma terça-feira, 21 horas, e ter o recorde de público do Catarinense. O torcedor carvoeiro está extremamente de parabéns. E nos apoiaram o tempo todo, com uma festa maravilhosa”, destaca. “É o que eu sempre digo: a entrega e o coração não faltam para a nossa equipe, para ser compatível com o que o torcedor manda da arquibancada.Sempre que a gente jogar no Heriberto, a nossa entrega e energia vai ser forte, porque vem assim da arquibancada também”, finaliza.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tencati parabeniza jogadores do Criciúma pela entrega na parte física

Tigre: Tencati terá ao menos um desfalque na sexta-feira

Diante do Atlético-GO, treinador não poderá contar com Walisson Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Mancini e Rayan são as opções

Os 730 dias de Tencati no Criciúma

No sábado, técnico completará dois anos a frente da equipe carvoeira, junto com o fiel escudeiro, Aléssio Antunes

Tencati renova com o Tigre para 2024

Neste ano, o Criciúma conquistou o título do Campeonato Catarinense após 10 anos de jejum e também confirmou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro