Segurança

Tenente da PM de Tubarão passa 24h em poder de sequestradores

Polícia prendeu um suspeito e libertou a oficial, que estava amarrada no porta-malas de um Vectra

Uma tenente do 5º Batalhão de Polícia Militar, de Tubarão, seqüestrada na noite dessa quinta-feira (12) foi libertada por volta do meio dia de hoje (13), amarrada no porta-malas de um carro. O veículo foi interceptado pela Polícia Militar num posto de gasolina em Imbituba. O  sequestrador  preso  revelou que a quadrilha é de São Paulo e que estaria em poder de outra refém, mulher, sendo mantida em um cativeiro na Praia do Sol. Policiais de Laguna realizaram um pente-fino nas cerca de 40 casas na praia, mas não encontraram pistas dos sequestradores e nem da refém.

Conforme o site ndonline.com.br, o comando da Polícia Militar de Santa Catarina se reservou em divulgar o nome da oficial. A tenente-coronel Claudete Lehmkul, da assessoria do comando geral, informou que a oficial foi abordada por volta das 23h de quinta-feira, quando saiu de uma academia de ginástica, em Tubarão.

A família somente soube da ocorrência na manhã de hoje quando foi informada que o cartão bancário da oficial havia sido passado em um motel de Imbituba.  Policiais civis de Tubarão e P2 do 5º BPM estavam se deslocando para o local quando receberam uma segunda informação de que o cartão da tenente estava sendo usado naquele momento num posto de gasolina, perto do motel.

A equipe de policiais se deslocou para o segundo endereço, prendeu um suspeito e libertou a oficial PM, que estava amarrada no porta-malas de um Vectra branco.