Esporte

Tênis e tênis de mesa conquistam sete medalhas na Olesc

Competições foram realizadas neste fim de semana em Criciúma

Divulgação

Criciúma conquistou sete medalhas durante as competições de tênis e tênis de mesa neste fim de semana pela Etapa Estadual da Olesc (Olímpiada Estudantil de Santa Catarina). As partidas de tênis de mesa foram realizadas no Ginásio Irmão Walmir Antonio Orsi, enquanto o tênis foi disputado na Sociedade Recreativa Mampituba.

No tênis de mesa, o município conquistou o primeiro lugar na categoria em duplas, com as atletas Maria Eduarda Magagnin e Katerine Ferreira. A última alcançou ainda o terceiro lugar no individual. Já na categoria em equipes, Criciúma foi a primeira colocada com Maria Clara Araújo, Daniele Silva, além de Maria Eduarda e Katerine. Com os pódios e vitórias, a cidade foi campeã geral do tênis de mesa feminino.

No masculino, Criciúma conquistou a prata no individual com o atleta Gabriel de Oliveira Antunes. Além disso, foi o 4º colocado na categoria em equipes e conquistou a mesma posição no geral masculino.

“Realizamos um excelente resultado com as meninas. Elas jogaram muito bem, saindo de momentos difíceis e conquistando o título. No masculino, nossos atletas lutaram bastante, poderíamos ter conquistado uma colocação melhor, mas vamos seguir treinando para as próximas competições”, ressaltou o técnico das equipes, Alexandre Ghizi.

Já no tênis, Criciúma conquistou o 2º lugar no masculino, com os atletas Davi, Eric Marton, Leonardo Belato e Luiz Semensati. E no feminino, Ana Flávia Daros e Laura Pedrotti alcançaram a terceira colocação da competição.

Conforme o técnico da equipe, Rodrigo Canuto, a participação foi considerada positiva. “Principalmente para o feminino, já que essa foi a primeira competição das nossas atletas na modalidade por equipe. Serviu para pegarem experiência e continuarem se dedicando. No masculino nós sabíamos da dificuldade, e ficamos felizes com a segunda colocação”, destacou.

“Foi mais um fim de semana de grandes conquistas para Criciúma. A gente fica muito feliz com cada medalha e pódio, porque isso mostra a dedicação de todos os nossos atletas com o esporte”, frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de tênis de mesa e tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Coorsel arrecada tampinhas em prol da causa animal de Tubarão

Arrecadação foi entregue para as voluntárias que atuam na proteção de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Teatro Municipal Elias Angeloni recebe espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Peça será nessa sexta-feira (3)