Segurança

Tentativa de golpe é registrada contra empresário de Siderópolis

Tentativa de golpe é registrada contra empresário de Siderópolis

Foto: Simone Costa / Assessoria de Comunicação

O município de Siderópolis registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil local nesta quinta-feira (16), contra o que seria um golpe para lesar empresários da cidade. E-mails com cobranças de tributos em atraso foram encaminhados para empresas incluindo boletos bancários em nome da Prefeitura Municipal de Siderópolis.

Uma metalúrgica da cidade recebeu o boleto bancário e, antes de efetuar o pagamento, procurou o setor de tributos do município para esclarecer dúvidas, já que tratava-se de um suposto Documento de Arrecadação de Receitas Federais – DARF, que não é cobrado pelo município.

Depois do boletim de ocorrência o município emitiu nota informando aos contribuintes que não encaminha qualquer tipo de cobrança financeira por e-mail e que as eventuais dúvidas devem ser dirimidas junto ao Departamento Municipal de Tributos, anexo ao Paço Municipal Antônio Feltrin. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Colaboração: Simone Costa / Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada

Jovem embriagado bate carro e dirige por 3 km com pneus estourados em Urussanga

Motorista de 19 anos colidiu antes em barranco na SC-445. Segundo a PMRv, ele tinha saído de uma festa onde passou a madrugada, momentos antes do acidente.