Segurança

Terceiro envolvido em roubos de residência e comércio de Criciúma é preso

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Criciúma realizou, nessa terça-feira (30), a prisão de um investigado suspeito de integrar um grupo de criminosos responsável por dois roubos em seqüência, no dia 18 de janeiro, nos bairros Metropol e Mina do Mato.

O primeiro roubo aconteceu em uma residência familiar, onde os cinco autores renderam uma família e subtraíram o veículo. A seguir, na posse do carro roubado, anunciaram assalto na conveniência de um posto de combustível. Usando armas de fogo e constante ameaça, foram levados valores do caixa. Na saída, policiais militares flagraram a ação. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram capturados. Três conseguiram fugir.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal e Central de Plantão Policial, passou a investigar os demais integrantes. Com a confirmação das identidades, de um adulto e dois adolescentes, foi representado pela prisão preventiva e buscas domiciliares. Com apoio de policiais militares, o terceiro adulto envolvido foi preso. A prisão ocorreu no bairro Rio Bonito, em Criciúma. A apuração das condutas dos adolescentes serão encaminhadas à DPCAMI de Criciúma.

“Em uma ação integrada, a investigação policial conseguiu identificar os autores dos violentos roubos. A efetivação da prisão teve sucesso com a união de esforços das duas instituições. Em menos de duas semanas todos os integrantes foram identificados e todos os adultos estão presos”, destaca o delegado Yuri Miqueluzzi, da DIC de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito