Geral

Terceiro jacaré avistado em Laguna é capturado nos molhes da Barra

Após o avistamento e captura de dois jacarés, um no Mar Grosso e outro na praia do Iró, um terceiro, da espécie papo-amarelo, foi capturado.

Foto: Divulgação

Após o avistamento e captura de dois jacarés, um no Mar Grosso e outro na praia do Iró, um terceiro, da espécie papo-amarelo, visto nos últimos dias nas pedras do Molhes da Barra, foi capturado nesta segunda-feira (4).

“São animais que não há necessidade de ter medo ou pavor pela população, como qualquer outro ele só vai atacar se for acuado, sentir amedrontado, como uma forma de defesa”, explica Fernando Magoga, tenente da Polícia Militar Ambiental. O animal já foi reintroduzido em seu habitat.

“A orientação que a gente deixa é que, quem for pego caçando, perseguindo ou matando um animal da fauna silvestre, vai responder criminalmente com penas de seis meses à um ano e administrativamente, a multa fica em torno de R$ 500 por indivíduo”, pontua o policial.

Com informações do site Agora Laguna

Notícias Relacionadas

Leão-baio é capturado em Laguna

No final de semana, o animal foi visto na comunidade de Itapirubá, em Imbituba. Atingido por dardos tranquilizantes, ele foi resgatado pela Polícia Ambiental.

Jacaré é encontrado em residência de Laguna

Animal aparece em quintal de uma casa do bairro Portinho, na manhã deste sábado.

Tubarão-martelo é avistado em praia de Laguna

Animal, que estava na praia do Ipuã, media cerca de 2,5 metros.

Mais um jacaré é avistado em Laguna

Animal foi avistado pela avenida do Iró.