Geral

Termina hoje prazo para empresas negociarem dívida com União

Adesão oferece condições vantajosas a quem deve menos de R$ 45 milhões

Foto – Divulgação

Termina nesta sexta-feira (21) o prazo para que empresas com dívida ativa com a União de valor inferior a R$ 45 milhões aproveitem as condições especiais para regularização de débitos.

A iniciativa faz parte da Semana Nacional de Regularização Tributária, promovida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A adesão deve ser feita exclusivamente pelo site Regularize. O desconto pode chegar a 65% dos juros, multas e encargos. O valor devido pode ser parcelado em até 114 parcelas mensais.

Segundo o CNJ, a negociação pode ser feita inclusive nos casos em que houver processos judiciais em andamento, ou nos casos em que parcelamentos anteriores tenham sido cancelados ou com a cobrança temporariamente suspensa.

“Instaurada em 2020, a transação tributária foi concebida como uma política pública de fiscalidade, buscando a regularização consensual de débitos considerados de difícil recuperação ou que o contribuinte não tenha total capacidade de pagamento para cumprir suas obrigações”, informou o CNJ.

A ideia é a de, por meio da renegociação em melhores condições, viabilizar o funcionamento das empresas, de forma a preservar empregos, estimular a economia e garantir dinheiro para políticas públicos.

Notícias Relacionadas

Espanha e Portugal enfrentam apagão de energia elétrica

Por causa da falta de luz, que começou por volta das 12h do horário local - 7h de Brasília -, vários serviços foram interrompidos. Aeroportos e estações de trem foram afetados.

Frio intenso atinge o Brasil e mínima pode chegar a 0°C; veja as regiões mais afetadas

Após chuvas no domingo (27), tempo em Santa Catarina será marcado pelo frio intenso e presença de sol ao longo desta semana

Futebol, amizade e emoção marcam o 2º Festival Coopercocal de Escolinhas

Evento reuniu atletas, famílias e comunidades em um sábado de integração e celebração do esporte

Casal se perde em trilha de Jacinto Machado e por pouco aventura não termina em tragédia

Bombeiros enfrentam neblina e chuva intensa para salvar vítimas no Morro do Carasal, em Jacinto Machado