Geral

Terminais de Criciúma terão mais cuidados com a limpeza

Banheiros devem passar por obras. Melhorias devem começar esta semana.

Foto: Divulgação

Os terminais do transporte público de Criciúma devem receber mais cuidados. Conforme o sindico do Terminal Central, Agnaldo Cerilo, uma empresa será contratada para a realização da limpeza dos banheiros. Desde o começo do ano a administração foi assumida pelos lojistas que ocupam as unidades. No Central existe um condomínio formado, enquanto no Pinheirinho e na Próspera ainda não.

“A gente vê essa garotada sem noção do que é bom e do que é ruim. Desde janeiro a prefeitura passou a administração dos banheiros para nós lojistas. O prefeito achou melhor, a lei dizia que tinha que ser administrado pelo condomínio”, comentou Cerilo em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

Segundo ele, o Terminal Central era o único com um condomínio formado, nos outros dois o processo é mais lento e as contratações serão feitas pelo CNPJ do Central. O sindico acredita que a partir de quarta-feira (24) haverá uma equipe de limpeza em cada terminal. Os banheiros devem ainda passar por reformas.

“É um problema que a gente está tentando combater. Ontem me mandaram um vídeo de pessoas pichando o terminal pelo lado de fora. Eu solicitei a um deputado uma lei para punir essas pessoas, eles podem fazer tudo isso e a gente não pode fazer nada. É uma situação muito delicada”, completou.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

MultiOx: produto de limpeza doméstica é novidade na Feira Casa Pronta em Tubarão

Novidade é exclusividade da Guimarães Produtos de Limpeza, empresa com mais de 30 anos no mercado. Este e outros produtos serão apresentados a partir desta quarta-feira (23) aos visitantes que passarem pelo piso térreo do Farol Shopping.

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão

Mutirão de Limpeza na Cabeçuda em Laguna recolhe meia tonelada de lixo

O mutirão de limpeza promovido por representantes da comunidade teve apoio do, Governo Municipal, Polícia Ambiental, Marinha e Corpo de Bombeiros.

Mutirão de limpeza supera expectativas em Braço do Norte

Ação de voluntários no "Limpa BN" retirou cerca de 16 toneladas de lixo e terra que estavam acumulados nas ruas e parques.