Geral

Terno de Reis Estrela de Judá: primeiro Projeto da Lei Aldir Blanc é executado em Orleans

No final do mês de dezembro e primeiros dias de janeiro, o grupo percorreu diversas casas do município

Divulgação

Um dos projetos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, em Orleans, foi o grupo de Terno de Reis Estrela de Judá, sob a coordenação de Gercídio Ribeiro Teles, conhecido como Cide gaiteiro e a participação da dupla de cantores Manoel e Maria, popularmente chamados de Castelinho e Mariazinha, respectivamente.

No final do mês de dezembro e primeiros dias de janeiro, o grupo percorreu diversas casas do município, além do comércio e rádios, oportunizando momentos de lazer e emoção às pessoas, por meio dos cantos, que têm como origem a história bíblica dos Três Reis Magos e sua busca ao lugar onde se encontrava o menino Jesus.

Divulgação

Sobre a Lei

A Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural – Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal Nº 6, de 20 de março de 2020, em função da pandemia da Covid-19.

O município de Orleans foi contemplado com o recurso no valor total de R$ 174.236,88, o qual foi distribuído entre espaços culturais e fazedores de cultura. A lista dos beneficiados está disponível no site da Prefeitura.

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.