Geral

Terno de Reis Estrela de Judá: primeiro Projeto da Lei Aldir Blanc é executado em Orleans

No final do mês de dezembro e primeiros dias de janeiro, o grupo percorreu diversas casas do município

Divulgação

Um dos projetos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, em Orleans, foi o grupo de Terno de Reis Estrela de Judá, sob a coordenação de Gercídio Ribeiro Teles, conhecido como Cide gaiteiro e a participação da dupla de cantores Manoel e Maria, popularmente chamados de Castelinho e Mariazinha, respectivamente.

No final do mês de dezembro e primeiros dias de janeiro, o grupo percorreu diversas casas do município, além do comércio e rádios, oportunizando momentos de lazer e emoção às pessoas, por meio dos cantos, que têm como origem a história bíblica dos Três Reis Magos e sua busca ao lugar onde se encontrava o menino Jesus.

Divulgação

Sobre a Lei

A Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural – Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal Nº 6, de 20 de março de 2020, em função da pandemia da Covid-19.

O município de Orleans foi contemplado com o recurso no valor total de R$ 174.236,88, o qual foi distribuído entre espaços culturais e fazedores de cultura. A lista dos beneficiados está disponível no site da Prefeitura.

Notícias Relacionadas

Mina de Visitação Octávio Fontana terá mais uma edição da caça aos ovos de Páscoa

Evento promovido pela Satc e Prefeitura de Criciúma ocorre no próximo sábado (30) com atividades recreativas e decoração temática

CCR ViaCosteira promove ação educativa na Rodoviária de Tubarão

Iniciativa reforça a importância do uso do cinto no transporte coletivo, em parceria com PRF e ANTT

Criciúma prepara telão para a transmissão da final do Catarinense

O confronto de ida contra o Brusque será disputado neste sábado, dia 30, às 16h30min

Freira é sequestrada e ameaçada de morte por funcionário em Laguna

Durante o atendimento, a PM percebeu que o homem estava alterado e em estado de embriaguez. O caso foi registrado nessa quarta-feira, dia 27