Reflexão

Tesão ou paixão, o que sua empresa desperta?

Era uma vez, João, um sujeito normal indo para o seu trabalho, como fazia todas as manhãs. Em seu trajeto, João passava por diversas pessoas, mas em meio às tantas da qual cruzavam seu caminho, havia Sofia, uma linda loira de olhos azuis, que despertava no rosto de João um olhar digno de um predador avistando sua presa, tal qual um leão sob uma gazela.

No decorrer do tempo e após algumas investidas, João enfim conquistou a linda loira, porém após conhecer melhor Sofia, as investidas foram encerradas, e atualmente João está casado com uma ruiva chamada Joana, que nem é tão bonita assim, mas em contrapartida, é uma ótima companheira e de qualidades impares, e que torna João um homem completamente realizado amorosamente.

Assim como nós, meros serem humanos em nossos trajetos na avenida dos relacionamentos amorosos, são as empresas, buscando seu espaço em meio a tantas outras existentes no mercado.

Existem empresas como Sofia, com design impecável, possui um belo layout, ótima sinalização, logos e materiais impressos de altíssima qualidade, porém tal como Sofia, não conquista de fato seus pretendentes. Por outro lado, existem as empresas no perfil da Joana, não possuem uma beleza aparente, no entanto, possuem características que conquistam aqueles das quais se relacionam, é algo como paixão, enquanto empresas como Sofia, despertam mais o tesão.

Sendo assim, fica evidente que as empresas devem unir estas características para assim ganharem o destaque almejado no mercado, pois não basta ter apenas um design impecável, ou apenas trabalhar e agir da melhor maneira, é preciso que ambos estejam em sincronia: o branding bem elaborado, identificando e proporcionando o posicionamento de mercado ideal, e com base nessa definição, alinhar todo o design da empresa.

Você quer despertar o tesão do consumidor, mas vê-lo se relacionar de forma mais séria com aquele seu concorrente que nem tem um visual tão legal?

Você quer deixar de atrair a atenção de mais consumidores, e assim, e deixá-los sem experimentar que você possui os melhores serviços ou produtos?

Porque não despertar ambas as sensações?

Texto: Eduardo Pizzetti

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