Educação

Teto de escola desaba em Criciúma

Nesta última noite o teto da escola Padre Carlos Wecki, no bairro Mineira Velha, acabou desabando. Ao chegarem para as atividades nesta manhã, as professoras perceberam que parte do forro havia caido.

A falta de manutenção na estrutura é uma pauta que vem sendo discutida há meses entre a direção da escola, pais de alunos e Secretária de Educação municipal. Segundo o presidente da Associação de Pais e Professores, Renato Schulz Júnior, a reforma já estava programada há mais de 1 ano e meio. “É uma reforma emergencial, nós temos apontado semanalmente e até diariamente, os problemas na estrutura do forro do colégio e até na eletricidade”, comentou.

Ainda segundo o presidente, a prefeitura remarcou a data para o início das obras de reforma do colégio para o dia 15 de setembro, o que não agradou a quem trabalha diariamente na instituição.

A diretora da escola, Rosania, ressalta que por sorte não havia ninguém no momento do desabamento. “Já era uma tragédia quase que anunciada, porque a parte de cima já encostava no forro. Ocorreu anoite, ainda bem, poderia ter sido durante o dia e a tragédia seria maior”, frisou.

As 92 crianças que frequentam a escola foram liberadas para a suas casas, pois a direção precisou se organizar. As atividades retornam as suas normalidades amanhã. A defesa civil interditou o local para perícia, ninguém está autorizado a entrar.

Com informações da Rádio Hulha Negra

  • 84bb18ba9aa77558f316182ec40fbd6f
  • 7c9a0a852fe1291cc49991cb298e8c82
  • 91212aedc7731ee666dcb9ba9a1ba64c