Esporte

Tigre busca 12 pontos em oito jogos

Com 50% de aproveitamento, nas partidas que restam pela Série C, Criciúma deve obter a vaga na próxima fase da competição.

Divulgação

Sem vencer fora de casa há mais de um ano, o Tricolor Carvoeiro pode conseguir a classificação para a próxima fase da Série C vencendo todas as partidas que restam no Majestoso. Atualmente com 17 pontos, o Tigre chegaria aos 29, ganhando os confrontos que restam no estádio Heriberto Hülse, e chegaria aos 53,7% de aproveitamento. Com esse número, nos últimos quatro anos, os quartos colocados obtiveram a vaga na fase seguinte da Série C.

Na segunda-feira, às 20 horas, o time treinado por Paulo Baier recebe o São José. Depois disso, ainda jogará diante do Oeste (13ª rodada), Botafogo-SP (16ª rodada) e Mirassol (17ª rodada) no Majestoso.

Levando em consideração as últimas quatro edições da Série C – todas disputadas com a mesma fórmula – com, aproximadamente, 50% de aproveitamento, uma equipe está classificada para às quartas de final da competição.

No ano passado, o Brusque se classificou com 29 pontos somados em 18 jogos. A equipe ficou com a última vaga do grupo B – quarta colocação – com 53,7% de aproveitamento. Em 2019, o Paysandu ficou com a última vaga da chave B. Há dois anos, o Papão fez 28 pontos e teve 51,8% de aproveitamento.

O Red Bull Bragantino – quarto colocado da Série A – ficou com a quarta vaga para a próxima fase da Série C em 2018. O time paulista fez 29 pontos em 18 jogos: 53,7% de aproveitamento. A menor pontuação dos últimos quatro anos foi do Volta Redonda, em 2017, que se classificou com 25 pontos e 46,2% de aproveitamento.

Clima de decisão diante dos gaúchos

A partida de segunda-feira será tratada como uma decisão pela comissão técnica e jogadores do Criciúma. Paulo Baier destaca o poder de concentração da equipe em partidas com maior peso. “Parece que os nossos jogadores, com decisão, concentram mais. Todos os jogos que teve decisão, a gente jogou bem e venceu. Então, vamos ver se esse jogo, mais um decisivo, se torna uma decisão. Precisamos vencer para somar pontos”, ressalta.

Os jogos restantes do Tigre na Série C

09/08 (segunda-feira) – Criciúma x São José – 20h – Heriberto Hülse

13/08 (sexta-feira) – Ypiranga x Criciúma – 20h – Colosso da Lagoa, em Erechim

22/08 (domingo) – Criciúma x Oeste – 11h – Heriberto Hülse

A definir – Novorizontino x Criciúma

A definir – Paraná x Criciúma

A definir – Criciúma x Botafogo-SP

A definir – Criciúma x Mirassol

A definir – Figueirense x Criciúma

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Relatório aponta 82,5% dos pontos analisados próprios para banho no litoral catarinense

O Instituto salienta que os resultados melhores são, boa parte, decorrentes da estiagem que afeta todo o estado de Santa Catarina.

CNT: número de pontos críticos nas rodovias aumenta em 75,6%

Pesquisa analisa mais de 108 mil kms de rodovias em todo país

Balneabilidade de Santa Catarina tem melhora e 72,3% dos pontos estão próprios para banho

Em Florianópolis, 67 dos 87 locais podem ser frequentados pelos banhistas. No restante do litoral, 100 de 144 pontos são recomendados, segundo análises do IMA.

Tigre empata em casa e decepciona torcedores

Criciúma ficou no 0 a 0 com o Juventude na estreia do técnico Mazola Júnior. Equipe afunda na zona de rebaixamento e soma apenas um ponto na competição.