Esporte

Tigre conhece a sua primeira derrota na Série B

Criciúma perdeu por 3 a 0 para o América Mineiro

O Criciúma perdeu a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série B. Após apresentar pouco futebol na primeira etapa e ir para o vestiário no final do primeiro tempo perdendo por 2 a 0. A equipe voltou melhor na segunda etapa, perdeu várias chances de gol, mas foi derrotada pelo América Mineiro por 3 a 0. Agora, o Tigre volta a campo no próximo sábado jogando contra o Goiás, às 16h20min, no estádio Heriberto Hülse.

Logo aos 3 minutos o América assustou a torcida tricolor balançando a rede, porém o árbitro Paulo César Oliveira anulou o gol mineiro marcando impedimento. Aos 8 minutos o Tigre chegou ao ataque com perigo. Lucca chutou e a bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. O América seguiu pressionando até que aos 12 minutos, em uma bola alçada na área, o ex-Tigre Bruno Meneghel, em posição irregular, pegou o rebote de Douglas Leite, e abriu o placar para o América. Desta vez o árbitro validou o gol. América 1 a 0.

Aos 26 minutos o zagueiro Matheus perdeu a bola para Bruno Meneghel, que tocou para Fábio Júnior ameaçar a meta tricolor. Na sequência o Criciúma teve a sua melhor chance. Zé Carlos recebeu a bola na entrada da área e o auxiliar assinalou impedimento, no entanto, o árbitro mandou a jogada seguir e o artilheiro tricolor atrapalhado pela arbitragem acabou perdendo um gol feito. Aos 33, nova chance tricolor com Gilmar, o atacante invadiu a área do América, mas chutou a esquerda do goleiro Neneca. Aos 37, Fransérgio arriscou de longe e a bola foi espalmada pela linha de fundo. Aos 40, Douglas Leite fez boa defesa após uma boa cabeçada de Everton. No último minuto do primeiro tempo, novamente em bola levantada na área tricolor, Agenor marcou de cabeça o segundo do time mineiro, aos 46.

O Criciúma voltou para a segunda etapa com o estreante Giovanni Augusto no lugar de Gilmar. Aos 6 minutos, Fábio Júnior tabelou com Gilberto e ficou de frente com Douglas Leite que fez grande defesa. Um minuto depois Bryan chutou forte de fora da área para o camisa 1 tricolor fazer outra boa defesa. Aos 9 minutos foi à vez de Lucca e Zé Carlos trocarem passes. Lucca invadiu a área e chutou, mas Neneca colocou a bola para escanteio. Zé Carlos fez boa jogada pela esquerda e rolou para Fransérgio chutar, aos 15 minutos, a bola foi desviada na zaga e saiu pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, bobeira de Zé Carlos em uma cobrança de falta no ataque tricolor. O América armou um contra-aqtaque e Fábio Júnior por pouco não marcou o terceiro gol do time mineiro. Dois minutos depois Douglas Leite se atirou nos pés de Gilberto para salvar o Tigre. Na sequência Giovanni Augusto recebeu bom passe de Zé Carlos e chutou a bola na trave esquerda de Neneca. Aos 22 minutos, Leandro Ferreira marcou o terceiro gol do América acertando um lindo chute de fora da área, a bola foi no ângulo direito do goleiro do Tigre. Aos 31 minutos, após cobrança de falta, Giovanni Augusto acertou o seu segundo chute na trave. Aos 39, Douglas Leite saiu da meta e evitou que Fábio Júnior marcasse o quarto gol do time mineiro. Na última tentativa tricolor Zé Carlos fez boa jogada, entrou na área e chutou para defesa de Neneca, aos 44 minutos.

Ficha técnica: América Mineiro 3 x 0 Criciúma
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 5.691
Arbitragem: Paulo César Oliveira (SP) auxiliado por Vanderson Antonio Zanoti e Ramires Santos Candido
Cartões Amarelos: Ezequiel, (Criciúma) Boiadeiro (América)
Gols: Bruno Meneghel 12’, Agenor 46’ do 1º T, Leandro Ferreira 22’ do 2º T (América)

América Mineiro
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Éverton Luiz e Bryan; Agenor (Gilberto Santos), Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo de Oliveira

Criciúma
Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Wilian Simões; Diego Oliveira (Elias), Fransérgio (Diego Felipe), e Kleber; Lucca, Gilmar (Giovanni Augusto) e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli
 
Engeplus
– Marcelo de Bona