Esporte

Tigre é derrotado pelo Internacional

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma recebeu o Internacional neste domingo, no estádio Heriberto Hulse, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Após manter a marcação forte no primeiro tempo e criar as melhores oportunidades, o Tigre voltou do intervalo afim de garantir os três pontos, mas acabou sendo surpreendido. O time gaúcho se lançou ao ataque e conseguiu furar o bloqueio tricolor. Com o resultado, o Criciúma se mantém com 24 pontos na competição.

O Internacional começou a partida disposto a empurrar o Criciúma para seu campo de defesa e criou alguns lances de perigo para a defensiva tricolor. O Tigre reagiu bem e, a exemplo dos outros jogos, manteve uma forte marcação sobre o adversário. Em jogadas de contra ataque criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 21 minutos, Sueliton invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola passou por Fabinho e Marcel dentro da pequena área, mas eles não conseguiram alcançar. Em outra jogada, novamente com Sueliton, o Tigre levou perigo. O lateral cruzou na cabeça de Lins, que desviou para o gol, mas Muriel fez boa defesa e salvou o Internacional. O goleiro Helton Leite pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos de jogo.

No início da segunda etapa, com menos de um minuto de jogo, Marcel dominou a bola na área, virou e chutou, mas a bola foi para fora. Na jogada seguinte, o Internacional abriu o placar. D'Alessandro entrou pela esquerda e cruzou para Otávio, que apenas desviou para o gol, sem chance de defesa para Helton Leite. Em um dos lances mais perigosos, Fabinho sofreu falta na entrada da área e Daniel Carvalho cobrou. A bola passou muito próxima do travessão, por cima do gol. Em busca do empate, o Criciúma partiu para cima do Internacional, mas não conseguiu passar pela marcação do time gaúcho.

O Criciúma volta a jogar nesta quarta-feira (18/09), às 21 horas, contra o Fluminense, no estádio Heriberto Hulse, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Colaboração: Leonardo Zanin