Esporte

Tigre, em noite de glória, vence o Goiás

Zé Carlos marcou todos os gols da vitória por 3 a 0

O Criciúma chegou à sua quarta vitória em cinco jogos no Campeonato Brasileiro da Série B e, como consequência, retornou ao G-4. O Tigre recebeu o Goiás no Estádio Heriberto Hülse e venceu por 3 a 0 em mais uma partida onde brilhou a estrela de Zé Carlos. O artilheiro tricolor, desta vez, teve a ótima assistência do meia Giovanni Augusto, que fez sua estreia diante dos torcedores.

Logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio de Egídio, a bola passou por todo mundo e Ricardo Goulart cabeceou fraco para fora. O jogo permaneceu bastante faltoso e disputado no meio de campo. Aos 18 minutos Giovanni Augusto lançou Zé Carlos, mas Rafael Tolói fechou não dando chance para o artilheiro chutar a gol.

Mas o gol veio aos 24 minutos. Em um lançamento perfeito de Giovanni Augusto, Zé Carlos cabeceou por cima do goleiro Pedro Henrique. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou. Aos 26 minutos o artilheiro Zé Carlos foi empurrado dentro da área, mas o árbitro cearense não marcou a penalidade.

Aos 33 minutos o segundo do Zé do Gol em mais um lançamento de Giovanni Augusto. O artilheiro driblou o goleiro, girou e marcou o gol. A melhor chance do Goiás foi aos 39 minutos, quando Thiago Mendes arriscou de fora da área fazendo a bola passar perto da trave direita de Douglas Leite.

Os primeiros minutos do segundo tempo foram como no primeiro, bastante disputado e com as duas equipes buscando o gol. Aos 16 minutos Fransérgio viu Zé Carlos livre e passou para ele. O artilheiro pisou na bola e jogou-a na saída do goleiro Pedro Henrique. Foi o terceiro gol do Tigre.

Aos 20 minutos, após cobrança de falta, Rafael Tolói cabeceou perto do gol, mas para fora. Aos 26, o lateral Marlon cobrou falta da intermediária no ângulo, mas o goleiro Pedro Henrique se esticou para fazer a defesa e evitar o que seria um golaço. A melhor chance do time goiano foi aos 28 minutos. Felipe Amorim chutou, Douglas Leite fez grande defesa e, na sobra, Ramon chutou para fora.

Ezequiel marcaria o seu aos 36 minutos. De frente para o goleiro, passou para Douglas, mas Pedro Henrique conseguiu tocar com as pontas dos dedos, tirando a chance de finalização do atacante. Aos 43 minutos o atacante Douglas foi expulso após falta grave em Amaral.

O Tigre volta a campo no próximo sábado, dia 16, quando encara o ASA, em Arapiraca, às 21 horas.

Ficha técnica

Criciúma 3 x 0 Goiás
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Público: 9.585 pagantes
Renda: R$ 118.360,00
Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (CE), auxiliado por Marcos da Silva Brígido (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Cartões Amarelos: Matheus (Criciúma); Amaral e Rafael Tolói (Goiás).
Cartões Vermelhos: Douglas (Criciúma)
Gols: Zé Carlos aos 24’ e aos 33’ do 1ºT e aos 16’ do 2ºT (Criciúma).

Criciúma
Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Kleber e Giovanni Augusto (Diego Felipe); Lucca (Gilmar) e Zé Carlos (Douglas).
Técnico: Paulo Comelli

Goiás
Pedro Henrique; Vítor (Felipe Amorim), Ernando, Rafael Tolói e Egídio (Thiago Humberto); Amaral, Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon, Ricardo Goulart; Iarley (Júnior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira
 
Engeplus – Nícola Martins
Fotos: Ana Paula Cardoso

[soliloquy id=”7235″]