Esporte

Tigre faz o primeiro ponto na Série B

Léo Santos marca contra, mas nos acréscimos se redime e decreta empate em 1 a 1 entre Criciúma e Ponte Preta.

Foto: Divulgação

Parecia tudo perdido para o Criciúma na noite desta quinta-feira, 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no confronto contra a Ponte Preta. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Tigre acabou fazendo um gol contra com Léo Santos e saiu atrás do placar. Ainda na primeira etapa, o Tricolor Carvoeiro tentou uma reação, mas não conseguiu igualar o placar.

O segundo tempo foi marcado pela apatia das duas equipes e tudo se encaminhava para uma derrota do Criciúma. Até que o futebol surpreendeu mais uma vez. Léo Santos que havia dado o gol para a Macaca, aproveitou cruzamento de Marlon nos acréscimos do jogo, aos 47 minutos, decretando o empate em 1 a 1. Foi o primeiro ponto do Tigre na Série B, que agora se prepara para enfrentar o América-MG, no Heriberto Hülse, no dia 11 de maio.

Primeiro tempo

O Criciúma foi o primeiro a chegar. Em seis minutos do primeiro tempo, Lúcio Flávio arriscou um chute perigoso de fora da área. A bola passou próximo da trave de Ivan e foi para fora. Aos 14 minutos, de novo a chance do Tigre. Daniel Costa recebeu na entrada da grande área, fintou o zagueiro e chutou. O disparo saiu forte, mas muito alto.

Em uma saída errada da Macaca, Vinícius ficou com a bola, puxou o contra-ataque e tocou para Daniel Costa. O camisa dez do Tricolor veio de trás e finalizou. Ivan fez grande defesa salvando a Ponte.

No lance seguinte, os donos da casa responderam. A bola foi lançada na área e Thalles não conseguiu finalizar. Com 27 minutos Lúcio Flávio mais uma vez, tentou o chute de fora da área. Saiu em linha de fundo.

A partida era equilibrada e a Ponte Preta foi mais eficiente. Júlio César tabelou com Arnaldo pelo lado direito do ataque e cruzou na pequena área. Paulo Gianezini espalmou para o meio da área e a bola bateu em Léo Santos que se atirava nela para fazer o corte, mas acabou mandando para a própria rede. 1 a 0 no placar.

Mesmo atrás do placar, o Tigre não desistia. Em cobrança de falta, Daniel Costa mandou dentro da área. Sandro subiu bem, mas mandou para fora. Antes do intervalo, Vinícius ainda tentou mais um chute de fora da área. Muito alto.

Segundo tempo

A segunda etapa de partida, começou sem muitas emoções. A primeira chance de gol só veio aos 13 minutos. Daniel Costa cobrou escanteio na pequena área. Vinícius se jogou na bola, deu uma casquinha e quase surpreendeu Ivan. O goleiro da Macaca teve que fazer uma defesa com o pé e quase mandou para a própria rede.

Na sequência, Eduardo pegou um chute forte de longe. Ivan quase falhou, mas conseguiu fazer a defesa em dois tempos. A partida era realmente sem muitas emoções no segundo tempo. Já 34 de partida, o time da Ponte Preta se recuou e esperava o Criciúma vir para cima. O Tigre tocava a bola e não conseguia quebrar as linhas dos donos da casa.

Os dois times sentiram o ritmo de jogo e a partida ficou apática. Sem forças, o Criciúma teve uma última oportunidade na bola parada. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Marlon cobrou falta dentro da área. Léo Santos, o mesmo que havia dado o gol para a Ponte Preta, conseguiu empurrar para a rede. Final 1 a 1.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Chape encara Náutico nos Aflitos para encostar na liderança da Série B

No outro jogo da noite, Confiança e Guarani querem se afastar do Z4

Tigre empata em casa e decepciona torcedores

Criciúma ficou no 0 a 0 com o Juventude na estreia do técnico Mazola Júnior. Equipe afunda na zona de rebaixamento e soma apenas um ponto na competição.

Quarta rodada do Catarinense 2023 é encerrada com Hercílio Luz na vice-liderança e Criciúma na 5ª colocação