Esporte

Tigre goleado, humilhado e eliminado

Criciúma toma 5 a 1 do Atlético Paranaense em despedida melancólica da Copa do Brasil.

O Criciúma tomou uma das maiores goleadas da sua história na despedida da Copa do Brasil. E novamente não passou da segunda fase da competição. Com a desvantagem de ter perdido por 2 a 1 no Heriberto Hülse, o tricolor foi a Curitiba precisando vencer, e até saiu na frente. Mas não resistiu e, de virada, tomou 5 a 1 do Atlético Paranaense e deu adeus à disputa. Agora, resta ao tricolor decidir sua sorte no Campeonato Catarinense, domingo, contra a Chapecoense.

Logo a um minuto e meio, Lucca avançou pela esquerda e escorou para Gilmar que dominou e chutou no canto, Criciúma 1 a 0. A reação atleticana foi imediata. Aos três minutos, Marcinho lançou Guerrón que, sozinho, após falha da zaga, mandou para a rede com tranquilidade, 1 a 1.

Designado para marcar o equatoriano Guerrón, o zagueiro Anderson Conceição tomou cartão amarelo logo aos seis minutos, antevendo as dificuldades enfrentadas para parar o adversário, que acabou sendo o grande nome do jogo.

Aos 7, após cobrança de falta, o goleiro Michel Alves falhou e por pouco Guerrón não fez gol. Lucca recebeu bom lançamento aos 11 e perdeu oportunidade. Novamente livre de marcação, Guerrón virou o placar aos 13 minutos. Ele, novamente, cabeceou com perigo, mas estava impedido. Sozinho, Guerrón chutou para fora aos 16 minutos. No minuto seguinte, o goleiro Michel Alves derrubou Ligüera, cometeu pênalti que acabou convertido por Guerrón aos 19, 3 a 1.

Fabinho Capixaba desperdiçou boa chance aos 24 minutos para o Criciúma. O lateral tricolor furou e Guerrón acertou a trave. Novamente sozinho, o equatoriano tirou do goleiro e bateu para fora. Ligüera arrematou por cima aos 40, e Paulo Baier concluiu com perigo no minuto seguinte.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu, com a parada praticamente decidida para o Atlético. E o time paranaense encaminhou a goleada logo. Aos 18 minutos, Guerrón recebeu da direita e cruzou para Patrick que mandou para a rede, 4 a 1. Guerrón fechou o placar aos 21 minutos após receber bola da esquerda e, com liberdade, fulminar Michel Alves.

O Criciúma acabou eliminado da Copa do Brasil, com um placar agregado de 7 a 2 nas duas partidas, escalado por Sílvio Criciúma com Michel Alves, Fabinho Capixaba, Nirley, Ozéia e Anderson Conceição (Douglas), Jackson, Itaqui, Diego Felipe (Guilherme) e Cristiano (João Victor), Lucca e Gilmar.

A Tribuna – Denis Luciano