Esporte

Tigre joga mal e perde por 3 a 0

O próximo compromisso do Criciúma será na quinta-feira, no Majestoso, contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil.

O Criciúma conheceu sua primeira derrota fora de casa sob comando do técnico Sílvio Criciúma. O tricolor perdeu para o Joinville por 3 a 0 neste domingo, na Arena Joinville, na mais fraca atuação do Tigre desde o primeiro turno do Estadual.

Com o resultado, o Joinville assumiu a liderança provisória do Catarinense com 16 pontos. Segundo com 15, o tricolor depende do Figueirense para não perder outra posição. O Figueira é terceiro com 13 e joga às 18h30min contra o Avaí no Orlando Scarpelli. O próximo compromisso do Criciúma será na quinta-feira, no Majestoso, contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil. Pelo Catarinense, enfrenta o Metropolitano domingo no Majestoso.

Logo a um minuto o Criciúma chegou com um bom cruzamento. O Joinville apareceu aos oito com boa defesa de Andrey após cruzamento de Glaydson. Lucca deu o primeiro chute a gol do Tigre aos 14 minutos, para fora. Novamente com Lucca, conclusão fraca aos 18 minutos.

Boa chegada tricolor aos 20 minutos. Lucca e Douglas trocaram passes e a bola chegou em André Gava que, de dentro da área, chutou cruzado com perigo contra o JEC. Tiago Real cruzou para Lima, de cabeça, levar perigo contra Andrey. O zagueiro Anderson Conceição falhou na cobertura.

Grande chance do JEC aos 24 minutos, novamente em bola aérea, com Lima cabeceando para Andrey mandar pela linha de fundo. Itaqui salvou o Criciúma em cima da linha aos 31 minutos após cabeceio do ataque do JEC. Bruno Rangel recebeu lançamento aos 36 minutos e concluiu para boa defesa do goleiro tricolor. O Criciúma teve chance de contra-ataque aos 38 minutos, mas Lucca não conseguiu aproveitar o lançamento de João Paulo.

No segundo tempo, o Criciúma voltou com Cristiano no lugar de André Gava. Logo a 1 minuto e 30 segundos, o JEC chegou lá. Ricardinho cruzou e Bruno Rangel mandou para a rede, 2 a 0. Nova chance do time da casa aos três minutos com Tiago Real chutando para fora.

O atacante Douglas, do Criciúma, e o volante Fabiano Silva, do Joinville, trocaram empurrões e acabaram expulsos. A partir daí, o Tigre perdeu ainda mais espaço em campo. Lima tirou do goleiro Andrey aos 18 minutos e, na hora de mandar para a rede, demorou e a defesa salvou. Lima aparou cruzamento aos 19 e Andrey defendeu.

Aos 20 minutos, o lance que definiu o jogo. Lima entrou na área e acabou empurrado por Nirley, que acabou expulso. Na cobrança, Lima mandou para a rede, 2 a 0. O Criciúma ainda teve uma chance aos 34 minutos com Lucca cobrando falta no travessão. Outra oportunidade tricolor com Diego Felipe, de cabeça, aos 47 minutos. O goleiro do JEC afastou. Lima fechou o placar aos 48 minutos, driblando Andrey em contra-ataque e mandando para a rede.

O Criciúma perdeu jogando com Andrey, Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo (Ozéia), Jackson, Rodrigo (Diego Felipe), Itaqui e André Gava (Cristiano), Lucca e Douglas.

A Tribuna