Esporte

Tigre leva quatro do Flamengo e perde mais uma fora de casa

O Criciúma foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo placar de 4 a 1. Jogando no estádio do Maracanã, o Criciúma tentou surpreender o time carioca, mas não conseguiu conquistar um resultado positivo. Daniel Carvalho marcou o gol do Criciúma. Com o resultado o Tigre segue na parte inferior da tabela de classificação com 25 pontos.

O primeiro tempo da partida foi movimentado com o Tigre tentando segurar o ataque do time carioca. Aos quatro minutos o Flamengo abriu o placar com Hernane, após um lance confuso dentro da área tricolor. Na tentativa de empatar, Lins recuperou a bola no ataque e arriscou, mas teve o chute travado pelo zagueiro. Aos 17 minutos, o Flamengo ampliou com Wallace, após um bate-rebate na área. Na sequência, o goleiro Helton Leite derrubou Hernane dentro da área e, além de marcar pênalti, o árbitro expulsou o goleiro do Tigre. Na cobrança Hernane marcou o terceiro do Flamengo. A parir daí o Criciúma equilibrou a partida e ainda acertou duas bolas na trave antes de marcar o gol de empate. No último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos, Lins foi derrubado por Felipe dentro da área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o goleiro do Flamengo. Daniel Carvalho cobrou e descontou para o Tigre.

No segundo tempo, o Criciúma voltou disposto a se recuperar na partida e pressionou o Flamengo, mas não conseguiu furar o bloqueio do time carioca. No primeiro lance de perigo, Daniel Carvalho lançou a bola para Lins que arriscou o chute, mas não acertou o alvo. Em outra jogada trabalhada pelo ataque tricolor, Wellington Paulista arriscou de longe e o goleiro Paulo Victor fez a defesa em dois tempos. Lins também teve a chance para marcar o segundo do Criciúma. O atacante recebeu a bola e colocou por cima do goleiro, mas o zagueiro evitou o gol do Tigre. Apesar da melhora do Criciúma no segundo tempo, quem ampliou o placar foi Flamengo. Elias pegou a sobra e completou para o gol para finalizar o resultado.

O Criciúma volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no domingo (06/10), contra o Goiás, às 18h30min, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Colaboração: Leonardo Zanin/Assessoria de Imprensa

[soliloquy id=”40971″]