Esporte

Tigre marca três gols, mas vence o Ipatinga no sufoco

Com a vitória fora de casa, o Criciúma soma 52 pontos e continua na vice-liderança da Série B

O estádio João Lamego, em Ipatinga (MG), foi palco do duelo entre o Ipatinga e o Criciúma na tarde deste sábado, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Partida que terminou de forma positiva para o Criciúma, pois a equipe venceu o Ipatinga por 3 a 2 e, agora, soma 52 pontos, segurando a vice-liderança da tabela. Porém, a vitória veio no sufoco dos jogadores e sofrimento dos torcedores, pois, até os primeiros minutos do segundo tempo, o placar marcava 3 a 0 para o Criciúma.

Segundo matéria do Portal Engeplus, os minutos iniciais do primeiro tempo se resumem em muitas aberturas para o Ipatinga e mais oportunidades para o time mineiro, graças à equipe tricolor, que errou diversos passes. Além disso, o Ipatinga marcou bastante, o que impediu melhores lances do Tigre.

No entanto, o Criciúma conseguiu se acertar em campo e a primeira boa jogada aconteceu aos 18 minutos, com a tentativa de gol do atacante Lucca, que acabou chutando a bola para fora. O Tigre ainda chegou outras vezes na área adversária, levando perigo para a meta defendida por Helton Leite. Com isso, a equipe tricolor conseguiu abrir o marcador. De pé esquerdo, Marlon balançou a rede do time mineiro aos 35 minutos. Na cobrança de uma falta bastante perigosa, próxima a linha da grande área, a bola foi morrer no ângulo direito do camisa 1 do Ipatinga.

Mais uma vez, Lucca teve uma boa oportunidade aos 40 minutos, mas não conseguiu marcar. Ele não fez gol no primeiro tempo, mas participou da jogada que garantiu o segundo gol do Criciúma. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Válber passou para Lucca, que, na grande área, cruzou comperfeição para Douglas, de cabeça, fazer 2 a 0 para o Tigre.

O Criciúma iniciou o segundo tempo marcando melhor e com mais presença em campo do que a equipe adversária. Mesmo assim, em uma jogada desatenta de Fransérgio, a equipe do Ipatinga quase marcou um gol aos 8 minutos. Jhonatan arriscou o chute, mas a bola passou por cima do travessão do goleiro Michel Alves.

Aos 10 minutos, após uma linda jogada, Kléber fez bonito para o Tigre e marcou um golaço, o terceiro da equipe tricolor na partida deste sábado. O Ipatinga descontou aos 15 minutos, com Márcio Diogo. O atacante do Ipatinga também foi o protagonista de um pênalti aos 27 minutos. Na cobrança da penalidade a bola tocou na trave e saiu. O Ipatinga ainda conseguiu marcar o segundo gol aos 43 minutos. Anderson Uchôa chutou de longe e Michel Alves "aceitou" o gol que fechou o placar da partida.

Ficha técnica: Ipatinga 2 x 3 Criciúma

Local: Estádio João Lamego, o Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Horário: 16 horas
Arbitragem: Wagner Reway (MT) auxiliado por Vanderson Antonio Zanoti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Cartões amarelos: Itaqui, Ozéia, Diego Oliveira, Fransérgio e Lucca (Criciúma); Tiago Alencar (Ipatinga)
Gols: Marlon aos 35' e Douglas aos 46' do 1ºT; Kléber aos 10' do 2ºT (Criciúma); Márcio Diogo aos 15' e Anderson Uchôa aos 43' do 2ºT (Ipatinga

Ipatinga
Helton Leite; Gedeílson, Tiago Alencar, Max e João Victor; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Bruninho e Vinícius Kiss (Edson); Bruno Batata (Jonatan) e Márcio Diogo
Técnico: Eugênio Souza

Criciúma
Michel Alves; Eric, Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio (Itaqui), Kléber e Válber (Giovanni Augusto); Douglas (Lins) e Lucca
Técnico: Paulo Comelli