O Tigre está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e precisa da vitória para se distanciar da parte de baixo da tabela.
Marcinho está de volta após cumprir suspensão na rodada passada (Foto: Divulgação)
O Criciúma finalizou na manhã deste sábado, dia 12, preparação para o confronto decisivo diante da Ferroviária-SP, marcado para este domingo, dia 13, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A principal novidade do treino foi a presença do lateral-direito Marcinho, que participou normalmente das atividades e está confirmado entre os titulares. Ele havia sido ausência na sexta-feira, mas está liberado para o jogo. No gol, o técnico Eduardo Baptista ainda tem uma dúvida: Alisson, que sente dores no ombro, será reavaliado.
Caso não tenha condições, Kauã deve assumir a meta. O recém-contratado Axel Lopes, ex-Águia de Marabá, já está em Criciúma, treinou neste sábado e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), estando regularizado.
Na zaga, com a saída de Zé Gabriel, que não teve o contrato renovado, a tendência é que Yan Souto forme trio defensivo ao lado de Rodrigo e Luciano Castan. Felipinho deve iniciar pelo lado esquerdo. A base da equipe será mantida. A provável escalação tem: Alisson (Kauã); Rodrigo, Luciano Castan e Yan Souto; Marcinho, Matheus Trindade, Gui Lobo, Jhonata Robert e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas.
Com 17 pontos e ocupando a 15ª colocação, o Tigre está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e precisa da vitória para se distanciar da parte de baixo da tabela. A Ferroviária, adversária da vez, também briga contra o Z-4, o que aumenta a importância do duelo no Majestoso.