Esporte

Tigre mostra evolução defensiva e ofensiva

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma tem provado a cada jogo uma importante evolução. A vitória em cima do Joinville por 3 a 0 no último domingo evidenciou o crescimento dos setores defensivo e ofensivo da equipe. No Campeonato Catarinense da Divisão Principal, o Tigre possui o melhor ataque e a segunda melhor defesa.

O setor ofensivo do Criciúma fez 36 gols em 16 rodadas. Somente nos últimos cinco jogos pelo Catarinense, o Tigre marcou 15 gols. O segundo melhor ataque da competição é o do Joinville, com 31. Em terceiro está o Figueirense, com 27, e a Chapecoense a quarta com 26.

Nas últimas cinco partidas da competição estadual, o Criciúma levou apenas três gols e por conta desse bom desempenho passou a ter a segunda melhor defesa. Em 16 jogos, o Tigre levou 18 gols. Somente a Chapecoense está à frente dos criciumenses nesse quesito, com 16 gols sofridos.

O técnico criciumense, Oswaldo Alvarez, o Vadão, comemora a evolução, mas acredita que a equipe ainda tem a melhorar. “O time está com mais intensidade e evoluímos muito na marcação. Estamos conseguindo marcar mais à frente. Outro ponto positivo é que estamos roubando a bola mais rapidamente. Falta muito ainda, mas estamos evoluindo”, aponta o comandante do Criciúma.

Vadão destaca o comprometimento dos jogadores na questão coletiva. “Os atacantes ajudam muito na marcação. Todos os jogadores do grupo estão se doando muito”, completa o treinador do Tigre.

Melhores ataques:
1º Criciúma (36 gols)
2º Joinville (31 gols)
3º Figueirense (27gols)

Melhores defesas:
1º Chapecoense (16 gols)
2º Criciúma (18 gols)
2º Figueirense (18 gols)
2º Atlético de Ibirama (18 gols)

Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.