Esporte

Tigre perde de virada em casa para o Fluminense

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma recebeu o Fluminense na noite desta quarta-feira (18) e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, no estádio Heriberto Hulse. O Tigre lutou até o fim para conseguir a vitória diante da torcida e saiu na frente com o gol de Lins. Mas a equipe carioca conseguiu a virada no placar com dois gols do lateral Bruno. Com o resultado, o Criciúma ficou na parte inferior da tabela de classificação com 24 pontos.

O Criciúma entrou em campo disposto a recuperar os pontos perdidos nas últimas partidas diante da torcida. Marcando forte e apostando em jogadas de contra ataque, o Tigre criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Na primeira jogada de perigo o Tigre teve um gol anulado. Fabinho marcou, mas estava impedido. Aos 23 minutos Marcel teve a chance de abrir o placar. Marlon invadiu a área e foi derrubado por Diguinho. O árbitro marcou pênalti, que Marcel cobrou e o goleiro Diego Cavalieri defendeu. O Criciúma não desanimou e manteve o ritmo. Aos 38 minutos Lins marcou o gol do Tigre. Sueliton cruzou e o zagueiro afastou, na sobra, Lins dominou e arriscou. A bola desviou no zagueiro e foi parar no fundo das redes. Mais algumas chances para ampliar o placar foram criadas, mas no último lance da etapa inicial, o Fluminense empatou. Carlinhos cruzou da esquerda e Bruno marcou para o time carioca.

Na segunda etapa, o Criciúma teve algumas oportunidades para ampliar e teve dificuldades para segurar o ataque do Fluminense, que conseguiu marcar o segundo gol. Rafael Sóbis arriscou o chute e acertou o travessão. No rebote, Bruno marcou de cabeça. O Criciúma tentou o empate em jogadas de contra ataque e de bola parada, mas não conseguiu passar pela defensiva do time carioca. A melhor chance do Tigre no segundo tempo foi com Matheus Ferraz. O zagueiro tentou o cabeceio após cobrança de escanteio e o goleiro Diego Cavalieri fez a defesa para salvar o Fluminense.

O Criciúma volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no domingo (22/09), às 18h30min, contra o Santos, no estádio Vila Belmiro, em Santos(SP).

Colaboração: Leonardo Zanin/Criciúma E.C.