Esporte

Tigre perde e precisa de uma vitória para ir a final

Foto: Marco Santiago/Arquivo/Clicatribuna

Foto: Marco Santiago/Arquivo/Clicatribuna

O Criciúma perdeu a vantagem que tinha nas semifinais do Campeonato Catarinense. A derrota por 3 a 2 diante do Avaí tirou uma sequência de nove jogos sem derrota do Tigre e deu a vantagem para os avaianos jogarem pelo empate no próximo sábado, no jogo de volta, no Majestoso.

O jogo foi bem movimentado, com as duas equipes procurando o gol, porém o Avaí tinha uma peça chave, Marquinhos, que mais uma vez fez a diferença e sem marcação organizou o time da capital. Segundo o Portal Clicatribuna, o Tigre tentava pelas alas e os laterais apareceram bem na frente, mas atrás o lesão de Fábio Ferreira deixou a zaga um pouco perdida.

Para o próximo sábado, às 18h, o Tigre joga em busca da vitória, por qualquer placar, para ir para a final. Já o Avaí joga pelo empate e uma vitória.

1º Tempo

Aos oito minutos o Avaí teve boa chance, Matheus Ferraz escorregou e deixou a bola para Marquinhos, que entrou pela lateral da área, o meia demorou a chutar e deu tempo para o zagueiro do Tigre se redimir e tirar o perigo de perto do gol. Aos 15 minutos o Criciúma teve a primeira chance, Marlon foi lançado dentro da área e chutou forte, rasteiro, a bola cruzou a área e sobrou para Lins, que chutou e a zaga tirou para escanteio.

Aos 21 minutos em cobrança de escanteio o Avaí quase abriu o placar. A bola foi desviada no primeiro pau e Roberson cabeceou para o gol, e acertou o travessão do goleiro Bruno. Aos 23 não teve jeito, Arlan cruzou na medida para Roberson, que livre de marcação cabeceou sem chances para Bruno. 1 a 0 Avaí. Aos 32 minutos o Tricolor empatou. Ewerton Páscoa saiu do banco para fazer para o Tigre. Ivo cobrou escanteio e o zagueiro cabeceou forte a bola bateu no travessão e entrou. 1 a 1.

Aos 38 minutos Danilo recebeu lançamento e o goleiro Bruno saiu do gol, o atacante chutou e Bruno fechou bem o ângulo e a bola explodiu no peito do goleiro do Criciúma. Aos 42 minutos Marquinho lançou Roberson que saiu na cara de Bruno, o atacante avaiano tentou driblar o goleiro e chutou, a bola passou a área inteira e sobrou para Marquinhos, que cruzou, mas o goleiro do Tigre saiu para defender. Aos 46 minutos o Avaí fez o segundo. Julinho mandou a bola na área e Eduardo Costa cabeceou para o lado para a entrada de Higor que chutou na saída de Bruno. 2 a 1 Avaí

2º Tempo

Aos 10 minutos o Avaí chegou com perigo, Higor recebeu na linha de fundo e chutou ao invés de cruzar chutou direto e Bruno fez grande defesa. Aos 11 minutos o Tigre empatou. Suéliton fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Giancarlo que entrava na pequena área e de primeira tocou para o fundo da rede. 2 a 2. Aos 23 minutos Marlon fez tabela com Fabinho, que entrou na área e cruzou para Giancarlo, que bateu de primeira e abola explodiu no travessão, na volta o atacante ainda tentou de cabeça, mas o goleiro Diego pegou.

Aos 27 minutos a zaga do Tigre se esbarrou com a bola na área e a bola sobrou para Tauã, que de primeira bateu no canto, sem chance para Bruno. 3 a 1. Aos 29 minutos Lins fez uma grande jogada, driblou o zagueiro e chutou cruzado e quase Fabinho fez no carrinho. Aos 40 minutos Élson cruzou para Lins que raspou de cabeça, mas a bola foi para fora. O Tigre até tentou na base do abafa o empate, mas não deu. Fim de jogo. 3 a 2 Avaí.