Esporte

Tigre quebra jejum de 6 anos e bate o JEC no Majestoso

Tigre derrotou o Joinville por 3 a 0 e ainda chegou a milésima vitória da sua história

Foto: Lucas Colombo

Foto: Lucas Colombo

Após seis anos sem ganhar do Joinville no Campeonato Catarinense o Tigre quebrou o tabu neste domingo, e de quebra ainda chegou a milésima vitória da sua história. O jogo foi todo do Criciúma, o time teve mais posse de bola, as melhores oportunidades e fez a alegria dos mais de 10 mil torcedores presentes no Majestoso. Se a torcida esperava um clássico difícil, o time do Criciúma soube tornar o jogo fácil. Tocou bem a bola, explorou os lados do campo e jogou o Joinville para a defesa nos 30 primeiros minutos.

Com o gol o Joinville saiu mais, mas não teve qualidade para chegar ao gol. No segundo o tempo o Criciúma se aproveitou dos contra-ataques. Na velocidade o Criciúma chegou ao segundo e em um lance de oportunismo fez o terceiro.

Segundo matéria do Clicatribuna, o Criciúma assumiu a liderança do returno com o resultado, e espera o jogo entre Avaí e Figueirense para confirmar a colocação. Se o Figueirense perder o jogo, o Tigre pode ser campeão do turno no próximo domingo, quando enfrenta o Figueira em Florianópolis.

1º Tempo

Aos 3 minutos do primeiro tempo o Tigre levou perigo. Após reposição errada do tiro de meta a bola ficou no pé de Fabinho, que chutou para o gol de longe, o goleiro Ivan voltou, mas se complicou na hora de agarrar e quase que a bola entrou. Aos 17 minutos o Tigre fez boa jogada pelo meio e Lins tocou de calcanhar para Fabinho que ia entrando na área quando foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti para o Tigre. Na cobrança Marcel bateu forte no meio do gol e fez. 1 a 0.

Aos 31 minutos o Joinville chegou pela primeira vez, em cruzamento de Eduardo, Lima cabeceou e obrigou Bruno a fazer uma boa defesa. No lance seguinte novamente Eduardo fez boa jogada pela direita e cruzou para Diego Jussani que cabeceou para fora.

2º Tempo

Aos minutos o Criciúma chegou com perigo, em contra-ataque puxado por Marcel, Fabinho foi lançado e tocou para Lins, a zaga tentou cortar, a bola sobrou para o atacante, que chutou prensado, mas a bola saiu fraca e a zaga cortou. Aos 16 minutos o Tricolor do sul fez o segundo. Em contra-ataque Marlon cruzou da esquerda e a bola chegou em Lins, que de peixinho tocou para o fundo das redes. 2 a 0 Tigre.

Aos 30 minutos o Joinville chegou com perigo a primeira vez no segundo tempo. Kim lançou Lima que entrou na área pelo lado esquerdo e chutou forte, a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 38 minutos veio o terceiro, para delírio da torcida. Após cobrança de escanteio a zaga tirou e Lins bateu de primeira de fora da área, a bola foi no pé de Ewerton Páscoa que dominou e bateu pro gol, sem chances para o goleiro. 3 a 0.

Ficha técnica: Criciúma x Joinville

Local: Estádio Heriberto Hülse
Data e horário: Domingo, 16h
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre
Cartão amarelo: Suélinton (Criciúma) Fabinho Capixaba (Joinville)
Gols: Marcel, aos 19/1T; Lins, aos 16/2T; Éwerton Pascoa, aos 39/2T (Criciúma)
Público: 10.560
Renda: R$ 131.195,00

Criciúma
Bruno; Suéliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Ewerton Páscoa, Elton e Ivo (Gílson) ; Lins, Fabinho (João Vítor) e Marcel (Tiago Dutra)
Técnico: Vadão

Joinville
Ivan; Fabinho Capixaba, Diego Jussani, Rafael e Alex Barros; Marcus Vinícius, Ricardinho(Anatoli) , Artur Maia (Jaílton) e Marcelo Costa (Mateus Carvalho); Lima e Kim
Técnico: Arturzinho