Esporte

Tigre terá baixa para o jogo de sábado

Zagueiro Ozéia vai cumprir suspensão contra o Guarani

O Criciúma terá uma mudança confirmada para a próxima partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Em princípio não apenas por causa da derrota, por 4 a 3, para o Barueri em casa, na terça-feira. É que o zagueiro Ozéia recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O técnico Paulo Comelli já começa uma busca por um parceiro para Matheus Ferraz na partida deste sábado, às 16 horas, contra o Guarani.

Nirley e Dalton são os favoritos para ficar com a vaga de Ozéia. O treinador tem até amanhã para fazer sua opção. Ontem, os jogadores que estiveram em campo na derrota para o Barueri fizeram um trabalho regenerativo. Os demais atletas participaram de um treino técnico.

Serão mais dois trabalhos antes da viagem para Campinas. Hoje, o grupo treina completo no CT do bairro Cristo Redentor e amanhã faz o último trabalho, no período da manhã. Logo em seguida, com a delegação relacionada, inicia a viagem para o estado paulista.

O zagueiro Matheus Ferraz lamenta o resultado negativo na última partida – que fez o Tigre cair da primeira para a terceira colocação. “Perdemos três pontos importantíssimos. Podíamos estar já com os dois pés no acesso. Entramos muito desligados e demos muito espaço para o Barueri. A equipe deles, a cada partida, dá a vida. Mas temos que nos recuperar e ir para cima do Guarani”, avalia o defensor.

Diretor do Criciúma diz não entender “apagão”

O confronto reunia o Criciúma, antigo líder da Série B, e o Barueri, até então lanterna do torneio. Tudo indicava uma tranquila vitória do Tigre, porém o time paulista surpreendeu e abriu quatro gols de vantagem. No segundo tempo, o time ainda reagiu, fez três gols, diminuiu o vexame, mas não evitou a derrota por 4 a 3.

Ontem, o diretor de futebol do Criciúma, Valdecir Rampinelli, lamentou a apresentação da equipe. “Não sabemos o que causou esse apagão. Falei com os atletas durante a concentração, que coisas ruins poderiam ocorrer, mas não esperava por isso”, lamentou.

O dirigente também ressaltou que o Criciúma ainda depende das próprias forças para conseguir o acesso, e revelou que teve uma conversa com o grupo após a derrota.

“Nos reunimos e conversamos sobre o jogo, todo grupo está abatido, mas tudo ainda depende de nós. Com mais duas vitórias conseguiremos garantir o acesso. Então temos que nos manter focados”, resume Rampinelli.

Com o resultado desta terça-feira, o Criciúma caiu da liderança para o terceiro lugar da Série B. O próximo jogo do time na competição é neste sábado, às 16 horas, contra o Guarani, no Brinco de Ouro.

Notisul