Esporte

Tigre vai ofensivo para cima do Ceará

Sem Kléber, suspenso, Paulo Comelli deve optar pela escalação de Giovanni Augusto

O Tigre prepara-se para o duelo contra o Ceará, nesta sexta-feira. E o técnico Paulo Comelli busca a formação que entrará em campo às 21 horas, no Heriberto Hülse. O treinador tem problemas para definir os 11 que sobem ao gramado.

O principal deles é a ausência de Kléber. O meia terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Titular absoluto do Criciúma, será a segunda vez que ele cumpre suspensão na competição. A primeira foi contra o Ipatinga, ainda na sétima rodada. Na vitória, de virada, por 3 a 2, o escolhido por Paulo Comelli foi o volante Diego Felipe.
Desta vez, o comandante sinalizou com o meia Giovanni Augusto para a posição. Com ele ao lado Válber, o meio tricolor pode ficar mais ofensivo.

“Ainda vou analisar. Só que os dois têm que se doar na marcação. O Giovanni Augusto é tecnicamente muito bom, mas tem que marcar mais. Tenho cobrado isso dele. Se puder, não muda a forma de jogar. Mas a minha primeira hipótese seria essa”, confirmou.

O maior problema, no entanto, é na lateral direita. Eric sofreu uma pancada na coxa esquerda e Ezequiel tem sido presença frequente no departamento médico, com dores musculares por não ter feito pré-temporada.

Ele voltou de férias da equipe júnior e foi incorporado ao elenco profissional há dez dias do início da Série B. Diego Felipe já foi escalado quando o time não tinha disponibilidade laterais.

Notisul