Esporte

Tigre vence e abre vantagem na final

Tigre bateu a Chapecoense pelo placar de 2 a 0

Foto: Fernando Ribeiro/ Assessoria C.E.C.

Foto: Fernando Ribeiro/ Assessoria C.E.C.

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense da Divisão Principal, o Criciúma abriu com uma importante vitória. Na tarde deste domingo (12/05), no estádio Heriberto Hülse, o Tigre bateu a Chapecoense pelo placar de 2 a 0. O destaque do confronto foi o atacante Marcel, autor dos dois gols criciumenses.

Com a vitória, o Criciúma pode até perder a partida de volta, marcada para o próximo domingo (19/05), em Chapecó, para ficar com o título da competição estadual. Em caso de derrota por um gol de diferença, o Tigre leva o título. Se os criciumenses perderem por dois gols de diferença, a definição do campeão será na disputa por pênaltis.

A torcida compareceu em peso em pleno Dia das Mães. O público total foi de 16.717 pessoas. Com o Heriberto Hülse lotado, o Criciúma partiu para o ataque desde o início. O primeiro gol saiu aos 20 minutos. O lateral direito Sueliton avançou pela direita e cruzou na área. O goleiro Nivaldo tentou afastar e o atacante Marcel mandou para o fundo das redes.

O segundo gol criciumense não demorou a sair. Aos 30 minutos, o Criciúma contou com mais uma boa jogada pela ponta direita. Lins e Sueliton tabelaram e o lateral cruzou. Novamente Nivaldo tentou afastar o perigo e Marcel ampliou a vantagem do Tigre no confronto.Na segunda etapa, o Criciúma explorou a velocidade e por pouco não fez mais gols. Aos cinco minutos, Gilson cruzou e Marcel quase fez o terceiro. Aos 19 surgiu a melhor chance da segunda etapa. Lins foi lançado e tentou bater na saída de Nivaldo. O goleiro fez boa defesa.