Esporte

Tigre vence e passa de fase na Copa do Brasil

O Criciúma venceu por 2 a 0 o Madureira em pleno estádio Aniceto Moscoso e garantiu vaga na segunda fase da competição.

O Criciúma está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. E nem precisou do jogo de volta. Na tarde desta quarta-feira o tricolor tirou proveito do regulamento, venceu por 2 a 0 o Madureira em pleno estádio Aniceto Moscoso e garantiu vaga na segunda fase. Agora, espera pelo classificado de Atlético Paranaense e Sampaio Corrêa, que será conhecido nesta quinta-feira.

No primeiro tempo no Rio, nada de gols. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Itaqui lançou bola na área e o zagueiro Nirley, de cabeça, fez o primeiro gol do Criciúma. Aos 18 o lateral João Paulo foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Zé Carlos mandou no canto direito aos 20 e confirmou os 2 a 0.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e as primeiras chances foram do Madureira. Aos 6 minutos Wellington Júnior lançou Luis Ricardo que bateu para fora. No minuto seguinte, Andrey errou e largou a bola no pé de Luis Ricardo, que só perdeu a bola para Anderson Conceição. Caso contrário, poderia mandar para a rede.

Na primeira chegada do Criciúma, Valdo encostou para Zé Carlos que, da entrada da área, chutou à esquerda do gol do Madureira aos 11 minutos. Em seguida, Rodrigo Lindoso avançou pela linha de fundo, cruzou para Zé Carlos mas a defesa carioca interceptou. Valdo chutou com perigo para o gol aos 22 minutos, mas Cléber espalmou para fora.

Lucca fez boa jogada para o Criciúma aos 30 minutos, ele tentou encostar para Zë Carlos mas a zaga cortou. O Madureira chegou aos 35 em cruzamento para a área, mas ninguém alcançou. Zé Carlos, de cabeça, teve boa chance aos 39 minutos após cruzamento de João Paulo que havia trabalhado jogada com Valdo. Em seguida, após escanteio, Nirley mandou de cabeça perto do gol.

No segundo tempo, o Tigre já vencia por 1 a 0 quando o Madureira teve boa chance de empatar aos 17 com boa troca de passes perto da área. Aos 18, o lateral João Paulo sofreu o pênalti convertido por Zé Carlos aos 20, 2 a 0.

Fabinho Capixaba fez bom cruzamento para Lucca aos 31 minutos, mas o meia caiu na hora de receber a bola e desperdiçou o ataque. Tiago Dutra chutou a gol aos 32 e o goleiro deu rebote, quando Zé Carlos chegava para concluir Paulo Vítor mandou a bola para longe. A chance mais perigosa do Madureira no segundo tempo veio com Zé Carlos que, de cabeça, mandou a bola perto do gol aos 41.

O Criciúma jogou com Andrey, Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo, Jackson, Rodrigo Lindoso (André Gava), Itaqui (Tiago Dutra) e Lucca, Valdo (Romero) e Zé Carlos.

A Tribuna