Esporte

Tigre vence Ipatinga com virada histórica

Equipe tricolor marcou o terceiro gol aos 50 minutos do segundo tempo

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro pela Série B foi de vitória histórica para o Criciúma, que passou pelo Ipatinga em casa por 3 a 2 e reassumiu a liderança na tabela da competição, agora de forma isolada. Equipe e torcedores vibraram com a virada, que aconteceu no último minuto da partida.

O jogo começou com a tentativa do Ipatinga de freiar as investidas do Tigre, mas, mesmo assim, o tricolor teve maior posse de bola e manteve o domínio do jogo nos dez primeiros minutos. Depois disso a situação mudou e os jogadores do Criciúma encontraram dificuldade para vencer a marcação adversária.

A primeira tentativa de gol foi de Lucca aos cinco minutos, mas o goleiro do time mineiro fez uma boa defesa. Além de não conseguir passar pela defesa mineira, o Criciúma deixou falhas na marcação. Com isso, o Ipatinga abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com o gol de Wellington Bruno, sem chance de defesa para o goleiro Douglas Leite. Os jogadores do tricolor pediram impedimento, mas Wellington estava em posição legal.

Quase dez minutos depois o Criciúma teve uma boa chance de empate, Diego Felipe pegou bem na bola e mandou forte na direção do gol, mas ela foi para fora. Boa chance também para o Ipatinga, quando Márcio Diogo driblou e quase fez o segundo gol aos 31 minutos. Destaque para a bonita defesa de Douglas Leite neste lance. Ao longo dos minutos seguintes ambos os times investiram a gol, porém, sem sucesso, e o Criciúma desceu para o vestiário perdendo por 1 a 0.

No retorno do jogo veio o empate para o tricolor, graças a ótima jogada da dupla Lucca e Zé Carlos. Na entrada da área, Lucca ajeitou a bola no peito e passou para Zé Carlos, que marcou o primeiro do Tigre contra o Ipatinga neste sábado, aos quatro minutos do segundo tempo.

Bruno, goleiro do Ipatinga, fez mais uma ótima defesa aos 11 minutos e evitou a virada do Criciúma, com uma bela tentativa de gol de Diego Felipe. Pouco tempo depois, Diego Felipe recebeu cartão amarelo, somando três na competição, e foi substituído por Elias.

No segundo tempo a equipe tricolor estava mais segura e atacou mais do que o adversário. Zé Carlos começou um contra ataque aos 25 minutos do segundo tempo pelo lado direito, mas fez um passe de bola ruim e o Criciúma perdeu mais uma chance de superar o Ipatinga no número de gols.

O desempate saiu aos 39 minutos do segundo tempo, mas a favor do Ipatinga. Laezio chutou bonito e a equipe mineira passou o Criciúma por um gol.

Os torcedores do Criciúma só tem a vibrar pelo que aconteceu nos minutos seguintes. Com um gol de André Gava, aos 46 minutos do segundo tempo, o Criciúma conseguiu o empate. Porém, de forma surpreendente, Zé Carlos marcou mais um gol aos 50 minutos, o minuto final da partida, e garantiu a vitória de virada para o Tigre.

Ficha técnica: Criciúma 3 x 2 Ipatinga

Local: Estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS) auxiliado por José Chaves Franco Filho (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Amarelos: Fransérgio, Ezequiel, Diego Felipe (C); Azevedo, Leanderson, Everton, Chiquinho, Marcinho (I)
Gols: Wellington Bruno aos 18 minutos do primeiro tempo e Laezio aos 39 minutos do segundo tempo para o Ipatinga. Zé Carlos aos quatro minutos e aos 50 minutos do segundo tempo e André Gava aos 46 minutos para o Criciúma.

Criciúma:
Douglas Leite; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira (André Gava), Fransérgio, Diego Felipe (Elias) e Válber (Cristiano); Lucca e Zé Carlos.
Técnico: Paulo Comelli

Ipatinga:
Bruno; Ruy, Pedrão, Azevedo e Chiquinho (Gaspareto); Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Tiago Pereira (Marcinho) e Márcio Diogo (Laezio)
Técnico: Mazola Júnior
 
Engeplus – Vanessa Amando