Esporte

Tigre vence no fim e assume liderança provisória

Com o apoio da torcida, o Tigre superou o Ceará no fim por 2 a 1

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.

Emoção não faltou na partida entre Criciúma e Ceará na noite desta sexta-feira (05/10), no estádio Heriberto Hülse. Com o apoio da torcida, o Tigre superou os cearenses no fim por 2 a 1 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da vitória criciumense foram marcados por Ozéia e Zé Carlos.

Com mais a vitória, o Criciúma subiu para 58 pontos e ficou um à frente do Vitória, que caiu para a segunda posição, mas joga neste sábado, às 16 horas, contra o ABC, em Salvador. O Goiás está em terceiro, com 55 e o São Caetano fecha o G-4, com 52. O Tigre volta a jogar no próximo sábado (13/10), às 16 horas, contra o Boa, em Minas Gerais.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com o Criciúma criando mais chances reais de gol. Em uma delas, o atacante bateu na entrada da área e acertou a trave. O Ceará teve algumas oportunidades, mas pouco assustou o goleiro Michel Alves.

Na segunda etapa, o jogo pegou fogo. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Ozéia, de cabeça, abriu o placar. O Ceará igualou o marcador com Juca, em cobrança de falta aos 27 minutos. Quando o confronto encaminhava-se para um empate, brilhou mais uma vez a estrela do atacante Zé Carlos. O artilheiro, em uma jogada de muita raça, fez o gol da vitória aos 48 minutos.

Colaboração: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.