Último jogo do Criciúma na Serrinha contra o Goiás foi em 2022 pela Copa do Brasil

Último jogo do Criciúma na Serrinha contra o Goiás foi em 2022 pela Copa do Brasil (Foto: Celso da Luz)
O Criciúma enfrenta o Goiás na próxima terça-feira, dia 8, às 19h30min, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E os números do confronto mostram que o Tigre terá pela frente um adversário que historicamente impõe dificuldades, especialmente jogando em casa.
Em 30 confrontos oficiais entre as equipes, o Criciúma venceu 14 vezes, empatou 7 e perdeu 9. O time catarinense marcou 44 gols e sofreu 23. Mas o retrospecto muda de figura quando o recorte é apenas dos jogos realizados em Goiânia.
Longe do Heriberto Hülse, o Tigre venceu o Goiás apenas duas vezes na história: em 1995 e em 2003, ambas pela Série A. Nos outros 13 confrontos em Goiânia, o Criciúma saiu derrotado nove vezes e empatou em quatro ocasiões. Nos últimos nove jogos contra o Goiás em Goiânia, o Criciúma empatou três e perdeu seis.
Além da pressão da tabela, com o Tigre na parte de baixo da classificação, o histórico em solo goiano adiciona mais um componente de dificuldade à missão tricolor. O jogo ganha ainda mais importância pela ausência do lateral Marcinho, suspenso, e pela expectativa de reação após a derrota para o Avaí na última rodada.