Futebol

Tigre: Zé Ricardo e Juliano Camargo estão pressionados

Presidente Valter Minotto garantiu que “nada muda” no Tigre

Foto: Marco Antônio Medeiros

Após a desclassificação no Campeonato Catarinense 2025 e o fim do sonho do tri-campeonato estadual, a grande pergunta que ronda a cabeça do torcedor carvoeiro é sobre a comissão técnica e o departamento de futebol: terão mudanças? Zé Ricardo vai sair? Juliano Camargo vai sair? A resposta do presidente Valter Minotto é bem objetiva quando perguntado a possibilidade de haver demissões: “nada muda”, garantiu o mandatário carvoeiro, em contato feito pela coluna.

Com a saída nas quartas-de-final do Campeonato Catarinense 2025, o Criciúma fica sem a vaga na Copa do Brasil 2026, já que apenas o campeão e o vice garantem vaga. Agora, o Tigre terá que vencer a Série B do Brasileiro ou faturar o título da Copa Santa Catarina para alcançar vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Zé Ricardo tem o trabalho questionado, mesmo tendo apenas uma derrota no comando da equipe. Até agora foram seis vitórias, seis empates e apenas um revés. O único tropeço foi diante do Caravaggio, em casa, por 2 a 1. Um dos fatores que mais pressiona o técnico é a campanha no Heriberto Hülse. Até o momento, diante do torcedor, o Tigre com a atual comissão técnica teve um aproveitamento de 47.62% de aproveitamento.

O trabalho do executivo Juliano Camargo também é questionável, na medida que o componente do futebol do Tigre montou uma equipe que ainda tem carências e continua dependendo de lampejos de duas ou três peças. Sem falar na inoperância do ataque.

Segundo o presidente Valter Minotto, uma reunião será feita na quarta-feira, dia 5, onde novas metas serão traçadas pelo futebol do Tigre, como por exemplo a busca por mais reforços. O Tigre só salvará a temporada colocando qualidade no elenco que está prestes a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Notícias Relacionadas

Cleir Estevam reassume direção da Fundação Hospitalar Henrique Lage em Lauro Müller

Uma das primeiras melhorias anunciadas é o reforço no atendimento de emergência

CME de Lauro Müller inicia calendário esportivo com atividades das escolinhas e competições em diversas modalidades

As modalidades oferecidas incluem futsal, voleibol, handebol e futebol de campo.

Deputado José Amilton Scheffer visita Lauro Müller e destina R$ 300 mil para pavimentação de ruas na comunidade de KM 1

Scheffer foi recepcionado no Paço Municipal pelo prefeito Valdir Fontanella, pelo vice-prefeito Acione Andrade Izidoro e por secretários municipais

Secretário de Turismo de Lauro Müller busca apoio do Estado para impulsionar projetos turísticos do município

O encontro teve como objetivo fortalecer parcerias e buscar apoio para projetos estratégicos voltados ao desenvolvimento do turismo no município.