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TIM é notificada por falha na prestação de serviços em Santa Catarina

Operadora pode ter a venda de serviços suspensas e ter de pagar multa de R$ 6 milhões

Foto: Defesa do Consumidor/Divulgação/DC

Foto: Defesa do Consumidor/Divulgação/DC

A operadora TIM recebeu notificação do Procon de Florianópolis na tarde dessa segunda-feira (20), devido à falha na rede que afetou clientes de todo o estado no último sábado — principalmente na Grande Florianópolis. O secretário de Defesa do Consumidor de Florianópolis, Tiago Silva, entregou o documento em uma loja da TIM no Centro da Capital. 

"Foi um verdadeiro apagão. Recebemos relatos de consumidores que ficaram até 5h sem telefone. A falha também prejudicou o comércio, que depende do sinal para as transações das maquininhas de cartão", explica o secretário. 

O órgão municipal deu um prazo de 48 horas para a TIM justificar a interrupção dos serviços. Se desrespeitar o pedido, a empresa poderá ter suspensa a venda de serviços, além de arcar com uma multa de R$ 6 milhões, conforme explica Silva. 

Anteriormente, a TIM já havia explicado que houve uma pane em um equipamento de rede instalado em São José. "A falha ocorrida na manhã deste sábado em SC e que deixou clientes da região Sul sem serviços de dados e voz foi restabelecida as 12h50min", amenizou em nota. 

Sobre a notificação, a operadora disse apenas que responderá dentro do prazo solicitado.

Com informações do jornal Diário Catarinense