Esporte

Título do Avaí termina em pancadaria na Ressacada

Toda essa confusão gerou cenas lamentáveis após o apito final e o sentimento de injustiça que tomou conta dos jogadores da Chape

Foto – Divulgação

Quando o árbitro Gustavo Bauernann apitou o fim do jogo entre Avaí e Chapecoense, após o empate em 1 a 1, que tendeu o 19º título ao Leão da Ilha, houve confusão no gramado da Ressacada, em Florianópolis.

Se não bastasse o pênalti polêmico dado ao Avai com a ajuda do VAR, houve briga entre torcedores do Avaí e jogadores da Chape. As cenas lamentáveis foram registradas logo após o time avaiano ficar com o título do Campeonato Catarinense 2025.

Após a Chapecoense sair na frente do marcador, com gol de Bruno Matias, um lance de possível pênalti para o Avaí gerou polêmica aos 18 minutos do segundo tempo.

Na dividida entre Gaspar e Bruno Leonardo dentro da área alviverde, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann foi chamado pelo VAR para revisar o lance. Ao se dirigir à cabine, foi confrontado pelo meio-campista da Chape, Giovanni Augusto, que acabou expulso. Até a Polícia Militar precisou entrar em campo. Na cobrança, Eduardo Brock empatou.

Toda essa confusão gerou cenas lamentáveis após o apito final e o sentimento de injustiça que tomou conta dos jogadores da Chape. Nem as medalhas, os jogadores do Verdão do Oeste quiseram receber.

Agora, Avaí e Chapecoense voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Notícias Relacionadas

Crucificação de Jesus: Um ato de amor pela humanidade

Casos de doenças respiratórias em crianças disparam em SC e reforçam a importância da vacina contra a gripe

Nas últimas semanas, os hospitais registraram um crescimento expressivo nas internações por síndrome respiratória aguda grave

Homem sobrevive após queda de 10 metros de parapente em praia de Florianópolis

Ainda não há informações precisas sobre o que provocou o acidente

Mais de 115 mil passageiros devem passar pelos aeroportos de SC durante o feriadão de Páscoa e Tiradentes

Essa movimentação reforça o papel de Santa Catarina como um importante destino turístico