Política

Toninho e Maneca trocam farpas durante sessão da Câmara

"Pessoas inteligentes, não são pessoas que ficam levando as coisas do tipo Saddam Hussein, presidente", disparou Toninho.

A sessão desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Lauro Müller seguia tranquila, parecendo que terminaria dessa forma. Não foi o que aconteceu. Durante os pronunciamentos na tribuna da Casa, quando usava a palavra o vereador Antonio Nunes (PSDB) foi chamado atenção pelo presidente Manoel Jades Izidorio (PMDB).

Toninho, que não gostou da atitude do presidente, foi interrompido quando falava sobre o convite para que o superintendente do Deinfra regional Sul, Lourival Pizzolo, participe de reunião com os vereadores no dia 14 de maio. “Tem muitas coisas para ele responder aqui. Eu quero parabenizar…”, dizia o vereador quando ocorreu a intervenção do presidente, “Vereador só um minutinho, você está discutindo um requerimento que nós já discutimos”, registrou Maneca. Deste ponto em diante, os ânimos se exaltaram e os dois se alfinetaram.

O vereador Toninho pediu para ser respeitado e acabou comparando o presidente ao ex ditador Iraquiano Saddam Hussein. “O presidente da Associação de Moradores do Quilômetro Um, me telefonou hoje avisando que o Lourival Pizzolo vai estar aqui em Lauro Müller amanhã para uma reunião. Era isso que eu queria informar. Essas são pessoas inteligentes, não são pessoas que ficam levando as coisas do tipo Saddam Hussein, presidente”, disparou Toninho, que deu um forte tapa sobre a tribuna, deixando todos que estavam no plenário espantados.

Em seu pronunciamento, Toninho mencionou ainda ter presenciado, no domingo, mais um acidente de trânsito na esquina das ruas Henrique Lage com Alexandre Doneda e que sua empresa teria contratado nesta segunda-feira, mais 21 novos empregados.

Após o pronunciamento de Toninho, o presidente Maneca, esclareceu que o regimento da Câmara não permite que assuntos relativos a requerimentos e indicações sejam tratados na tribuna.

Também se manifestaram na sessão desta segunda, os vereadores Pedro Luiz Machado e Alfonso Nuernberg, ambos do PMDB.

Pedrinho abordou três assuntos. Primeiro cumprimentou o proprietário e funcionários da loja São Paulo Magazine, de Lauro Müller, pelo aniversário de 49 anos de existência, comemorado no último domingo, 22 de abril. Em seguida, lembrou que no dia 27 de abril comemora-se o Dia do Engraxate e que em Lauro Müller existe um engraxate em atividade, trata-se de Valmir João de Mello, a quem felicitou. Finalizou registrando que o a Rua Prefeito José Espíndola, no bairro Cairú, será pavimentada, assim como trecho da Rua Benício Fernandes Madeira, no mesmo bairro. 

Já Alfonso Nuernberg, utilizou o espaço para se despedir da Câmara, pois foi a sua última sessão na Casa como vereador. Ele assumiu por 30 dias, na vaga do titular Manoel Leandro Filho, que se afastou por problemas de saúde.