Esporte

Tóquio: seleção brasileira vence a Arábia Saudita e avança às quartas

Próximo adversário será o 2º colocado de Grupo C, que tem Argentina.

Divulgação

Rumo ao bicampeonato, a seleção olímpica brasileira se classificou às quartas de final nos Jogos de Tóquio (Japão) em primeiro lugar no Grupo D. A liderança foi definida após o Brasil vencer a Arábia Saudita por 3 a 1 no estádio de Saitama, na cidade de japones de mesmo nome.

Invicto, com sete pontos, os brasileiros aguardam o adversário da próxima fase: será o segundo colocado do Grupo C, composto por Espanha, Austrália, Argentina e Egito.

Independente do adversário, a seleção olímpica volta a campo no sábado (31), às 7h (horário de Brasília), também no estádio de Saitama.

Já a Arábia Saudita, que jogou com o Brasil, deu adeus aos Jogos sem pontuar, na lanterna do grupo. Além disso, medalhista de prata na Rio-2016, a Alemanha foi eliminada do grupo após empatar com a Costa do Marfim por 1 a 1, encerrando sua participação na terceira posição. Os africanos avançaram na vice-liderança.

Jogo
A equipe comandada pelo técnico André Jardine tomou a iniciativa em busca do gol. Aos 15 minutos, o meio campista Claudinho cobrou escanteio na cabeça do atacante Matheus Cunha, que empurrou para o fundo da rede.

Entretanto, aos 26, os sauditas reagiram. O zagueiro Al Amri, também de cabeça, deslocou a bola do goleiro Santos, que não conseguiu evitar o gol. Na sequência, até o intervalo, os brasileiros se esforçaram para desempatar, mas sem sucesso.

Após o intervalo, aos 20 minutos, Matheus Cunha quase marcou o segundo: acertou a trave do goleiro Al Bukhari. Dez minutos depois, aos 20, foi Richarlison que desempatou: o atacante se antecipou a Al Bukhari, e anotou o segundo do Brasil no jogo.

Ainda teve tempo para o terceiro do Brasil Nos acréscimos, aos 47, de novo Richarlison recebeu passe rasteiro do atacante Malcom, e fechou o placar. da vitória por 3 a 1 da seleção.

Com cinco gols marcados na Olimpíada, Richarlison se tornou o artilheiro da competição. Além dos dois gols marcados hoje, ele já havia feito três na estreia contra a Alemanha.

Com informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas

João Víthor Diamantina é novamente convocado para a Seleção Brasileira de Paratletismo aos 16 anos

Atleta de Braço do Norte representará o Brasil em competição na Colômbia e chega à convocação com títulos mundiais, sul-americano e recorde brasileiro

Visita ilustre: Alisson Becker acompanha Criciúma x Náutico para prestigiar o irmão Muriel

Goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool esteve no Heriberto Hülse e viu o irmão ser um dos destaques do empate sem gols pela Série B.

Paquetá está fora: quem será o titular do Brasil contra a Noruega?

CBF confirmou lesão muscular do meio-campista, que não tem prazo para voltar. Ancelotti avalia alternativas para o duelo de domingo (5), às 17h, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.

Como parar o gigante Haaland? Gabriel Magalhães, do Brasil, sabe bem

Com 1,95m de altura, atacante da Noruega é a principal arma ofensiva da equipe e terá pela frente um velho conhecido da Premier League nas oitavas de final da Copa do Mundo.