Geral

Torcedores do Santos ateiam fogo em carros e ônibus após rebaixamento

Arredores da Vila Belmiro tiveram muita confusão após a inédita queda do Peixe para a Série B e conflito com a polícia

Foto: Reprodução

Os arredores da Vila Belmiro foram palco de verdadeiras cenas de guerra na madrugada desta quinta-feira, dia 7, após a derrota do Santos por 2 a 1 para o Fortaleza, resultado que decretou o inédito rebaixamento do Peixe para a Série B, um ano após a morte do Rei Pelé. Os torcedores atearam fogo em carros e ônibus, revoltados com a queda.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em imagens que circulam nas redes sociais, diversos veículos aparecem em chamas. Um vídeo mostra, da janela de um dos prédios próximos à Vila, um grande rastro de fumaça onde estava um ônibus, que também foi incendiado pelos torcedores.

Relatos nas redes sociais também afirmam que houve confronto entre os vândalos e a Polícia Militar, que reagiu com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Com a queda para a Série B, o Santos disputará em 2024 só o Paulistão e a segunda divisão nacional. Na Copa do Brasil, o Peixe não conseguiu se classificar e ficará de fora do torneio.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações do R7

Notícias Relacionadas

Incêndio no Hotel Rech: polícia indicia responsável pelo local por homicídio culposo

Homem coloca fogo em carro e ameaça família em Orleans

O suspeito apresentava sinais de embriaguez e ainda quebrou vários objetos das vítimas.

Casa pega fogo durante madrugada no interior de Orleans

A ocorrência for atendida pelos bombeiros militares por volta das 4h

Incêndio criminoso em veículo é investigado em Tubarão