Segurança

Torcedores uruguaios são detidos após saírem sem pagar almoço em restaurante de Tubarão

Cerca de 50 deles retornavam para casa em ônibus após acompanharem a derrota do time do Nacional contra o Botafogo pela Copa Libertadores da América.

Viatura PM

Foto: Arquivo / Sul in Foco

A Polícia Militar deteve no início da tarde do sábado (12), um ônibus com cerca de 50 torcedores do time de futebol do Nacional do Uruguai após saírem sem pagar pelo almoço em um restaurante de Tubarão. O fato aconteceu por volta das 12h30min, no estabelecimento localizado às margens da BR-101.

Conforme a PM, o proprietário alegou que muitos deles não pagaram pelo consumo, causando prejuízo. Após uma conversa dos militares com os torcedores, a conta foi quitada pelos responsáveis do grupo e eles seguiram viagem para o país de origem.

O Nacional do Uruguai perdeu por 2 a 0 em partida contra o Botafogo na noite de quinta-feira (10), no Rio de Janeiro, pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores da América.

Confusão e quebraria

Conforme divulgado pelo G1, durante a partida, foram quatro expulsões num espaço de cinco minutos. Fora das quatro linhas, torcedores uruguaios quebraram 220 cadeiras do Estádio Nilton Santos, atiraram no gramado e tiveram que ser contidos por seguranças.

De acordo com a delegada Natacha Oliveira, 11 pessoas foram detidas – sendo três brasileiros e oito uruguaios. Ciente da situação, o Alvinegro comunicou que o prejuízo foi de R$ 55 mil.

O regulamento da Conmebol não fala em ressarcimento de prejuízo, mas a orientação do delegado da partida foi para registrar os danos e enviar o ofício.

 

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Moradora é morta a facadas e R$ 5 mil são roubados, em Forquilhinha

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba

Taos Gastrobar inova ao unir extensa variedade gastronômica e de bebidas em Orleans e já é referência na região

Do happy hour ao lanche rápido e às celebrações especiais, as mais de 100 opções de pratos e as opções de bebidas e drinks para todos os gostos prometem surpreender os clientes.