Telhado da empresa onde ele estava com mais colegas foi parar a 300 metros

Divulgação
Os funcionários de uma fábrica de portas de Timbó, no Médio Vale do Itajaí, viveram momentos de pânico durante o tornado que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (5).
Um dos funcionários conta que a chuva era tão forte que parece ter caído toda de uma vez só. Enquanto ele e os quatro colegas de trabalho tentavam fechar as janelas para evitar prejuízos, o vento começou e levou o telhado inteiro da empresa.
— Estávamos preocupados em nos salvar. Corremos e quase nem deu tempo. Uma pessoa ainda ficou no meio da poeira, com as coisas voando, quebrando, mas ainda bem que não se machucou. Foi terrível — relata Gilcemar Gessner.
O gerente da fábrica diz que a força do vento era tamanha que levou o madeiramento do telhado e junto as placas de zinco da cobertura.
Segundo Nivaldo, o material foi parar a cerca de 300 metros de distância e ficou todo retorcido. O prejuízo ainda é contabilizado e a empresa não tinha seguro. Tudo terá de ser reerguido do zero, lamenta o funcionário. Além da estrutura física, os insumos e produtos prontos foram estragados.
— Tinha uma carga para carregar hoje, mas perdeu tudo, porque é madeira. Molha estraga — relata.
Com informações do NSCTotal