Segurança

Tornado em Timbó provocou momentos de pânico: “Só pensava em me salvar”

Telhado da empresa onde ele estava com mais colegas foi parar a 300 metros

Divulgação

Os funcionários de uma fábrica de portas de Timbó, no Médio Vale do Itajaí, viveram momentos de pânico durante o tornado que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (5).

Um dos funcionários conta que a chuva era tão forte que parece ter caído toda de uma vez só. Enquanto ele e os quatro colegas de trabalho tentavam fechar as janelas para evitar prejuízos, o vento começou e levou o telhado inteiro da empresa.

— Estávamos preocupados em nos salvar. Corremos e quase nem deu tempo. Uma pessoa ainda ficou no meio da poeira, com as coisas voando, quebrando, mas ainda bem que não se machucou. Foi terrível — relata Gilcemar Gessner.

O gerente da fábrica diz que a força do vento era tamanha que levou o madeiramento do telhado e junto as placas de zinco da cobertura.

Segundo Nivaldo, o material foi parar a cerca de 300 metros de distância e ficou todo retorcido. O prejuízo ainda é contabilizado e a empresa não tinha seguro. Tudo terá de ser reerguido do zero, lamenta o funcionário. Além da estrutura física, os insumos e produtos prontos foram estragados.

— Tinha uma carga para carregar hoje, mas perdeu tudo, porque é madeira. Molha estraga — relata.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Criciúma contratou 14 atletas em 2024

Idoso fica gravemente ferido após sofrer queda de ponte em Siderópolis

O motorista, de 72 anos, não percebeu que uma ponte da Área Industrial estava interditada, e tentou atravessar, momento que a estrutura se rompeu. O condutor ao sair do veículo, caiu no rio durante a noite dessa terça-feira, dia 23

Motorista joga veículo contra policiais durante perseguição em Urussanga

Os dois envolvidos eram um casal de Orleans, sendo que ambos possuíam passagens por tráfico de drogas

Frente fria atormenta SC que deve enfrentar tempo instável nesta quarta; o que esperar?

Conforme informações da Defesa Civil, a frente fria é causada por um fluxo de calor e umidade vindos da Amazônia